Meia volta, volver!

A instância máxima da UFPA em Santarém, o conselho universitário, que reúne representantes de todos os segmetos da instituição, vai reunir para discutir a o caso Pedagogia-curso intervalar - levantado aqui no blog.

Há quem acredite na possibilidade de reverter a decisão de não realizar vestibular para o curso regular, em 2008.

Comentários

Anônimo disse…
Não dá para se discutir a possibilidade de haver intervalar e regular? Por que tem que ser "ou um, ou outro"? Há muita gente que não tem condições de pagar "a privada", trabalha durante todo o dia, ficando impossível estudar na UFPA.
Anônimo disse…
Jeso.

Ontem, durante sessão ordinária, em Belém, do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UFPA foi batido o martelo: "A Universidade oferecerá vagas no curso de Pedagogia, em 2008, apenas no período intervalar".
Segundo o pró-reitor de Ensino e Graduação, Licurgo Brito, o Edital do Processo Seletivo já foi publicado no Diário Oficial da União e não há como voltar atrás. Portanto, muito barulho pode se fazer, mas pouco surtirá efeito, de acordo com a reitoria da UFPA.
Ainda, segundo Licurgo, a UFPA só ofereceu o curso em regime intervalar, pois foi esse o interesse inicial da coordenação do curso de Pedagogia, em Santarém. Quando resolveram voltar atrás de sua decisão, o Edital já havia sido publicado.
Ah, o CONSEPE é superior ao Conselho do campus de Santarém.
Se for o caso, pode checar a ata da reunião do CONSEPE, que deve estar em poder da SEGE, no campus do Guamá.
Anônimo disse…
Esse interesse de reverter o curso é só falassa...todos sabem que a UFPA[reitoria] não volta atrás.
Mas uma coisa festá sendo boa, agora eatamos vendo os resultados..lembrem curso de direito[ onde trsabalha a atual coordenadora do campus] nas comemorações do 50 anos da UFPA foi feito enterro, pedagogia[vice-coordenador do campus]está agonizando...a final voces que assumiram vão valorizar os cursos de origem? Tenho vergonha de ter feito camapanha para voce Juarez.