Maisena mexe com os leitores

A nota sobre o levante da presidente da OAB/Santarém contra a utilização de maisena no Carnaval de Alter do Chão desencadeou uma enxurrada de comentários dos leitores. Só neste post foram 18 opiniões, a maioria criticando a advogada Ana Calderaro.

Há, porém, mais 13 comentários ao post Maisena agride, que comunga "in totum" com a idéia de Calderaro.

Outros 9 comentários foram feitos à irônica nota de Gilberto Sant'Anna, relacionada ao tema.

Mas não parou por aí não. O comentário Bêbados e bagunça, do engenheiro Rubem Chagas Jr., também ligado à polêmica, mereceu outras 13 opiniões.

Contabilizando outros três posts que abordaram o assunto, foram quase 70 comentários. Tal performance coloca a maisena no 2° lugar do ranking do blog entre os temas mais comentados até agora aqui.

Comentários

Anônimo disse…
E nem uma mísera linha de comentário sobre o assassinato ocorrido na orla da cidade durante o carnaval... Nem sobre o completo caos que foi este evento.

Onde estava a OAB e sua presidente pra comentar sobre isto? Não tenho certeza, mas acredito que o homicídio não se deu por maisena.


Acho que o campeão de comentários aqui do blog foi a saída do ex reitor da Ulbra e agora a importatíssima discussão sobre maisena nos leva a crer que as pessoas só se mobilizam publicamente para fofocas e temas literalmente pueris.


Depois põem a culpa em políticos, ONGs e tudo que vem de fora.

Com essas cabeças que temos por aqui... não vamos longe! Continuemos nos preocupando com maisenas, fofocas e musas do carnaval enquanto andamos na lama e no esgoto em uma cidade cada vez mais insuportável não pela natureza que ainda se mantém, mas pelos bípedes imundos e ignorantes que a habitam.

Somos o que merecemos ser!
Anônimo disse…
Credo!
Que auto estima baixa...
Anônimo disse…
Não esqueça de contabilizar as dezenas de comentários tentando desvendar sua identidade... :)
Realmente... "Somos o que merecemos ser!"
Um abraço
Anônimo disse…
Bem lembrado caro anônimo das 12:38... Temas fúteis e desnecessários chamam mais atenção que debates produtivos.

E concordo com a anonima anterior também, a auto-estima-coletiva está no subsolo com a falta de mudanças e perspectivas de melhoria da nossa já precária qualidade de vida!

nossa culpa!
Anônimo disse…
Ja esta mexendo tanto que ja esta virando um grande bolo com spuma!!!!!!!!!!????
Anônimo disse…
Esqueceram de falar também que a Sra. presdidente da OAB deve ter ficado mais contra a maisena não por terem atirado nela em si, mas porque como o banheiro público contruído na praça de alter do chão estava fechado antes de terminar a festa. Assim todos saíram fazendo xixi na rua, o que deixou a maizena molhada, escorregadia e com péssimo odor. Ela e muitos brincantes devem ter escorregado na maizena.
Anônimo disse…
Padre Edilberto, abençoe a todos.