Maisena agride

Leitor(a) que não se identificou, sobre o post OAB contra maisena em Alter do Chão:

Comungo in totum com a observação da presidente OAB Santarém. Ponto negativo do Carnaval de Alter do Chão. Além de ser cafona a brincadeira com maisenas e afins, causa mal à saúde, aspira-se partículas altamente agressivas aos pulmões. Corrigindo-se esses pontos negativos, Alter do Chão tem tudo para eclodir como um dos melhores carnavais do nosso interior. O palco de apresentação, a natureza, já nos presenteia bonissimamente!

Comentários

Anônimo disse…
Frases que podem sair do comentário do advogado bajularum:


Tem coisa mias cafona do que colocar "in totum" num texto sobre maisena?


Se maisena e afins causam mal à saúde, porque não colocar aquelas fotos de ratos, impotência e câncer nas embalagens? Se o problema é a granulometria do pó, quem mora em ruas onde só tem poeira vi morrer logo logo.


Tá todo mundo avisado, carnaval 2008 em alter só de manga comprida, saia 4 dedos abaixo do joelho e já sugiro os novos nomes de blocos:

Associação carnavalesca sagrado coração de jesus.

bloco da coluna de nossa senhora

Unidos do celibato
e

bloco da OAB onde só tem pessoas sérias e capacitadas e que sabem brincar!

Viu o que dá encher a cidade de pseudo faculdades de direito... agora tem uma legião de matutos se achando juizes.
Anônimo disse…
Concordo plenamente. Todo mundo que vai para o Carnaval em Alter do Chão sabe que se passar no meio da festa vai ser alvo da maizena. Isso não é nada cafona e marca inclusive um jeito de fazer todos ficarem iguais na festa. Esse pessoal aí deve ser daqueles bestas que querem passar no meio do povo como diferentes dos demais. São do tipo: olha como eu sou importante, ninguém joga maizena em mim porque eu sou da OAB. É melhor esta senhora da OAB ir só no Cristoval porque lá não tem maizena e todos estão com o propósito de orar e ficar longe do pecado.
Anônimo disse…
Concordo com o panará, é o que deu dá muita bola pra OAB. Se acham Deuses...
Carnaval é brincadeira! É alegria! É curtição! É juventude!
Que a turma da OAB vá brincar noutro carnaval... Com saia embaixo do joelho e manga comprida...
E nos deixem brincar em paz!
Prejudicial pra saúde... são os ratos e as moscas, que imperam em Alter do Chão e a OAB não fala nada...
Cafona... Cafona é querer se meter onde não é chamado. Cafona é ser careta. É não saber brincar...Cafona é querer aparecer...
Deixem a gente brincar em paz... e tratem de ir atrás de coisas mais sérias pra se meter! Tão matando gente todo dia e a OAB não fala nada... A insegurança está aumentando e a OAB calada... Tão surrupiando a coisa pública e a OAB, nada....
O carnaval é de menos... ou de mais pra eles....
Anônimo disse…
Ano passado alguns vereadores se invocaram com os nomes dos blocos de Alter. Esse ano é a vez da maizena. Não concordo com nada disso. Penso que quem não queira "levar maizena" não vá pro carnaval de Alter. Virou uma tradição e eu, particularmente, gosto dessa "avacalhação", dessa anarquia. Por isso, "deixa a Pomba desfilar", "deixa a maizena sujar".
ANDERSON DEZINCOURT.
Anônimo disse…
Afinal maisena é com "z" ou com "s"??? Quando decidirem me avisem, afinal a palavra sensação do momento deve ser, no mínimo, escrita corretamente... :):):)
Anônimo disse…
As suas Excelencias da OAB, deveriam no ano de 2008 determinar a proibição das moscas, dos ratos(animal), dos blocos que deslizam nas águas das praias de Alter do Chão do comparecimento no carnaval. Será que as suas excelencias da OAB proibiram a Vigilância sanitária de realizar uma inspeção nas praias? Acho que sim, pois nunca foi realizado
nenhuma. É brincadeira, hein.

João Carlos
Anônimo disse…
MAIZENA é marca registrada, enquanto que MAISENA é produto feito com amido de milho.

Professora Zuzu
Anônimo disse…
Gentem, concordo com o advogado que quer agradar a mulher da OAB.

Trigo e maisena machucam, agridem as partes mais sensíveis do corpo, in totum então é um horror!

Ano que vem só vaselina e margarina pra turma da vara!

fui
Anônimo disse…
Pro amigo anônimo das 03:57. Maisena se origina de maís, que é uma variedade de milho. Também, em alguns lugares, recebe o nome de zaburro. Isso mesmo: zaburro. O que não nos autoriza a concluir que a afinidade com o produto, demonstrada por certa espécie bípede, no último carnaval em meu-Alter-ego-no-Chão, remonte a alguma sugestão léxica. E nem mesmo seria o caso de se falar em atração congênita.
Patrício Poranduba
Anônimo disse…
Está decretada a proibição do uso de ZABURRO no próximo carnaval em Alter do Chão.
Cruz credo!
Anônimo disse…
O que a Ana Calderaro estava fazendo em Alter do Chão? Vou pedir ao Dom Lino que dê uma penitência de rezar 'Salve Rainha' mil vezes, pois o seu lugar é puxando o coro de cânticos e rezas no Cristoval.

Nariz de Botto
Anônimo disse…
Jogaram maizena nos meus olhos. Uso lente de contato. Em carnavais passados, jogava-se maizena com todo cuidado para não atingir a visão ( assim me falou vovó Zita).
Vamos usar maizena em Alter do Chão como antigamente, é só isso.
Vamos brincar e respeitar o próximo, mesmo com maizena.
DEUSINHA
Anônimo disse…
Ao caro usuário dêste blog, Sr Paraná, nota postada em 22/02/2007:caríssimo, não sou Advogado, infelizmente. Só usa termos latinos quem sabe e pode. IN TOTUM combina com maisena, sim!
Não conheço a Dra Ana Calderaro, nunca a vi.Esse é o ônus que pagamos pelo anonimato.