Manifesto completa um mês

Há exatamente 30 dias publicou-se neste blog um manifesto.

De autoria do jornalista-professor Manuel Dutra, o documento provoca, no mínimo, uma reflexão sobre os caminhos tortuosos que tem levado Santarém a se tornar uma cidade mais quente e mais violenta no trânsito.

Ao perceber que, finalmente, o aquecimento global se inseriu na pauta da mídia nacional e internacional, constata-se quão oportuno foi o texto de Dutra.

Mais: o quanto ele tem sido capaz, nessa sinergia planetária, render bons frutos. O maior deles até agora, a promessa feita pela prefeita Maria do Carmo (PT) de criar um horto na cidade.

Ainda falta muito para, todos nós aqui residentes, revertermos o grave quadro ambiental no qual (beco com saída, diga-se de passagem) nos metemos. Mas nem por isso a luta tem sido vã. E só olhar pra trás e contabilizar os ganhos.

Avancemos mais e mais, pois.

[Clique aqui], para ler e assinar o manifesto.

Comentários

Anônimo disse…
Ainda que louvável a contribuição do jornalista Manuel, não foi em decorrência do seu manifesto que surgiu a idéia da criação de um horto para Santarém. Há já alguns anos que ouço falar no tal horto. E conheço pessoas que já estão trabalhando no projeto faz tempo!
Telma Cristina.