Tartaruga é atração principal de festival gatronômico em Santarém

Acontece nesta sexta-feira, 24, no bar e restaurante Casarão do Imperador, o I Festival Gastronômico Sabor Amazônia.

Cinco pratos à base de tartaruga, oriundas de criatório certificado pelo Ibama, serão servidos aos presentes.

Haverá ainda a etapa competitiva do evento. Cinco chefs da região, entre os quais Luiz Carlos Gordo, de Itaituba, e Fabiano Simões, de Santarém, além de Pingo, de Oriximiná, vão disputar o título máximo do festival.

Cada um vai preparar um prato, sob à vista e posterior degustação de todos. Em seguida, os jurados elegerão o melhor.

Os interessados em participar deste evento gastronômico deve fazer reserva pelo fone 9654-1215.

Comentários

Anônimo disse…
E uma iniciativa interessantíssima para a região, visto que estimula: uma fonte de geração de rensa e trabalho, e atrativo culinário para chamar o turista a degustar uma comida tipicamente amazônica; outro comentário sobre a degustação deverá vir após o evento. Parabenizo e Zeila Diniz pelo restaurante.
Anônimo disse…
Só não deixem o Luiz Carlos "Gordo", cantar, se não é indigestão na certa.
Anônimo disse…
O gordo é um excelente cozinheiro, mas aguentar pela milésima vez ele cantar Marina Morena, eu não aguento...rs...Agora cá pra nós a concorrencia tá boa, Marcia Carneiro e Fabiano Simões, dois cheff de cozinha de mãos cheias. Vamos lá ver de perto.
Anônimo disse…
Eu sou de Oriximiná, o Pingo é uma das pessoas que melhor sabe fazer um prato com tartaruga, quero ver quem vai competir com ele, duvido. Vamos lá oriximinaenses.
Anônimo disse…
E meu amigo Pivo me manda esse só pra passar vontade. Morando em Goiânia não vai dar pra aproveitar. Pelo jeito, vou soh ficar com água na boca
Anônimo disse…
Tb acho muito boa idéia um festival gastronômico na nossa cidade, só me digam o que é "Tartagura". Seria alguma espécie nova de animal comestível? De qualquer forma, deve ser um prato bem exótico, a começar pelo nome... Fala sério...
Jeso Carneiro disse…
Ah, se não fosse os 22 leitores deste blog. Obrigado a(o) anônimo(a) pela correção, já devidamente feita. Errei feio. Desculpe o transtorno.
Anônimo disse…
Pelos comentários, parece que Gordo, Pingo e os demais profisionais citados sabem mesmo 'faire la cuisine', mas daí a 'chef' há uma longa distância a ser percorrida. Para dar singularidade ao evento, fosse então mantido essa divisão 'profissionel' e criaria-se uma 'amateur', avaliada por júris distintos. 'Gourmet' e 'glouton', as presenças indispensáveis da festa.
Não esquecer: tous les gouts, sont dans la nature!
Anônimo disse…
Jeso, endosso as escritas de Paulo Azevedo, sobre o amigo "Gordo", inclusive mando um grande abraço a ele; só que o Paulo esqueceu que além de "Marina Morena" de vez em quando o Gordo gosta de maltratar os nossos tímpanos com "Ave Maria do Morro", é mole? há! há! há!
Um abraço,
Zé Mário