Mordaça

Do geólogo Jubal Cabral Filho, sobre a nota Blog multado pelo TRE:

Caro Jeso, não desvaneça jamais. Você como outros jornalistas e blogueiros do país dos escândalos está sendo vilipendiado por políticos de má envergadura, que, infelizmente, nós elegemos para nos representar e executar as obras que imaginávamos possíveis. No Amapá, a jornalista Alcinéa Cavalcante trava uma luta contra o fardão Sarney. O Lúcio Flávio Pinto vem sofrendo diversas ações dos Maiorana. Outros jornalistas também vêm sendo alvo de representações nos TREs. Alguns conseguem uma ou outra vitória, mas enquanto a visão caolha da justiça civil, penal ou eleitoral permanecer neste "país do carnaval" continuaremos sendo vítimas da tentativa de amordaçamento que nos assola.

Acreditaríamos com maior prazer nesta justiça se o mais alto tribunal eleitoral não tivesse aberto a porta para os sanguessugas, euricos, mensaleiros e demais componentes da mais baixa classe de criminosos do país. É claro que existem exceções, mas são raras e se escondem quando é necessário aparecer. Vamos à luta, amigo. E venceremos todos os fardões, cipoalenses, sanguessugas e mensaleiros.

-------------

Meu comentário: Não é a primeira investida dos cipoalenses - a versão mocoronga dos sanguessugas e mensaleiros - contra mim. E, acredite Jubal, não será a última. Essa turma, cuja mais completa tradução é o ex-prefeito Lira Maia, refugia-se na sombra, nos porões, acostumou-se à lama. A luz das informações age sobre eles como detergente. Daí a reação. Questão de sobrevivência.

Comentários