Blog é multado pelo TRE

Acredite. O texto desta nota (Falta muito), de autoria do publicitário Juvêncio Arruda, trata-se de uma suposta "pesquisa eleitoral" e, pior, num típico enredo kafkaniano, eu é quem sou punido por isso.

O juiz auxiliar José Alexandre Franco, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, com base em representação movida pela Coligação Liberal (leia-se ex-prefeito Lira Maia), multou o blog em R$ 54 mil por essa nota.

E mais: determinou a retirada da "pesquisa não registrada" deste espaço.

O blog vai recorrer da decisão.

Por obediência à lei e ainda que não tenha sido oficialmente comunicado da decisão, o blog vai retirar a nota do ar, aqui republicada com o título Queda livre.

Só não poderá fazê-lo com a nota originária, por razões óbvias.

É a segunda ação movida por Lira Maia contra o blog. A primeira, sentenciada há poucos dias, também por suposto crime eleitoral, o advogado Sábato Rossetti perdeu.

Comentários

Caro Jeso, não desvaneça jamais. Você como outros jornalistas e blogueiros do país dos escândalos está sendo vilependiado por políticos de má envergadura, que, infelizmente, nós elegemos para nos representar e executar as obras que imaginávamos possíveis. No Amapá, a jornalista Alcinéa Cavalcante trava uma luta contra o fardão Sarney. O Lúcio Flávio Pinto vem sofrendo diversas ações dos Maiorana. Outros jornalistas também vem sendo alvo de representações nos TREs. Alguns conseguem uma ou outra vitória, mas enquanto a visão caolha da justiça civil, penal ou eleitoral permanecer neste "país do carnaval" continuaremos sendo vítimas da tentativa de amordaçamento que nos assola.
Acreditaríamos com maior prazer nesta justiça se o mais alto tribunal eleitoral não tivesse aberto a porta para os sanguessugas, euricos, mensaleiros e demais componentes da mais baixa classe de criminosos do país.
É claro que existem exceções, mas são raras e se escondem quando é necessário aparecer.
Vamos à luta, amigo. E venceremos todos os fardões, cipoalenses, sanguessugas e mensaleiros.
Anônimo disse…
Jeso, recorra e lute até o final contra a perseguição deste que deveria estar atrás das grades.

O blog é o jornalismo do futuro, interativo e que mede as opiniões públicas de modo eficiente.

Como é uma mídia independente, sem rabo preso e, por enquanto, sem possibilidades de ser COMPRADA como o restante da mídia impressa, incomoda muito a quem é incompetente ou bandido.

Eles se incomodam por não poder manipular as informações e os próprios leitores reagem de maneira extremamente democrática aos abusos nos comentários.

Além do mais, se as partes lesadas fossem minimamente inteligentes, poderiam elas mesmas defenderem-se (se é que pode haver defesa no caso deste grande enriquecedor).

O teu Blog é praticamente o único meio de comunicação minimamente confiável de Santarém e cresce a cada dia.

É obrigação de todos lutar para que continue existindo.
Extingui-lo só interessa aos que tem medo da verdade.

Um abraço.
Anônimo disse…
Jeso...
Minha solidariedade a você e ao Blog, o qual gosto de frisar sempre: é um espaço democrático.
Os que usam esse espaço sem má fé devem unir-se a teu favor e a favor do povo, contra esse aqueles que promovem ações como essa, contra a democracia.
Aqueles que já abusaram dos cofres públicos, exploraram o povo e querem, a todo custo, voltar ao poder para reerguer seu império, querendo fazer calar os instrumentos que o povo tem para denunciar falcatruas e ladroagens em esquemas que eles se especializaram em fazer.
Não desanime Jeso e conte com o apoio e as manifestações daqueles que acreditam em voc~e e em seu honrado trabalho neste Blog.
Convoco os blogueiros daqui para manifestar, neste espaço,manifestações de apoio ao Blog e de denuncia ao grupo político daqueles que sonham em voltar ao poder a todo custo.
Anônimo disse…
Bem feito!
Anônimo disse…
Jeso, não vamos desistir nunca deste espaço importante para nós cidadãos conscientes que amamos nossa cidade e lutamos para melhoria de todos!Vamos cada vez mais nos unirmos e banir de uma vez por todas aqueles que só querem se dar bem no poder, engando e manipulando as pessoas na maioria das vezes ingênuas e mal informadas!