Diretores são "cães de chácara"

Comentário indignado da leitora que se assina Francisca Barros sobre a polêmica em torno dos resultados do Enem no município:

Confesso-me surpresa com o espanto que o resultado do Enem causou nos inocentes professores de Santarém.

Parece até que todos não sabia que seria assim, ou pior. Quem é o ser humano racional, minimamente bem informado de Santarém, que sabia que as escolas de Santarém são patrimônio de Aldo Queiroz e de Jatene bem guardado pelos cães de chácara que que se intitulam diretores? Patrimônio bem protegido.

Respondam. Quem? Quem não sabe que esses pedagogozinhos de quinta que dirigem as escolas são a incompetência personificada? Que os professores vivem amedrotados e covardemente calados, pois desejam ser convidados quando Aldo Queiros oferecer almoço da sua candidatura em sua casa? Quase todos vão.

Deve ser porque é a única oportunidade do ano em que podem comer bem. Afirmo que todos sabem disso muito bem. Ou deveriam saber.

Durante 1 ano e meio que fui professora do Estado presenciei coisas tão abomináveis cometidas por dirigentes escolares que cheguei à conclusão de que jamais conseguiria conviver com tanta brutalidade dia após dia praticada contra nós.

O ambiente escolar é repugnante. Principalemte na escola Almirante [Soares Dutra], onde a diretora Elza alguma coisa é carinhosamente chamada de Pitbull de saia.

Num ambiente como esse, me espanta é que alguém aqui esperasse resultado melhor!

Felizmente pedi exoneração. Fico aliviada quando acordo pela manhã e sei que não preciso mais ir àquela escola.

Que pena que as crianças ainda não podem ter esse alívio!

Comentários