Tribos vão se apresentar em SP

As tribos folclóricas de Juruti Muirapinima e Mundurukus têm apresentação marcada para terça-feira, 27, em São Paulo no 5º Ciclo Multicultural, evento promovido pelo Centro de Cultura Judaica a patrocinado pela Alcoa.

Com o espetáculo Ritual da Criação do Mundo na Visão Tupi, as duas tribos deixarão de lado a tradicional rivalidade e dançarão juntas, defendendo as mesmas cores e a rica cultura amazônica.

O 5º Ciclo Multicultural, que começa segunda, 26, e se estenderá até 2 de dezembro, será uma semana de intensa programação com espetáculos teatrais, dança, música, cinema, culinária, gastronomia, literatura, fotografia e artes plásticas.

“Queremos mostrar um pouco da força e da cultura da Amazônia, representadas pelas tribos tradicionais de Juruti. Esse nosso apoio está inserido nos Valores da Alcoa, que incentiva e valoriza a preservação da cultura em cada unidade onde atua”, afirma Franklin L. Feder, presidente da Alcoa América Latina e Caribe.

Em Santarém

Antes de seguir para São Paulo, as tribos estarão em Santarém para um city tour e um encontro com a imprensa local.

Fonte: Alcoa/Juruti

Comentários

Anônimo disse…
Quanta alienação é perpetrada na população de Juruti. Este tipo de promoção visa dividir os habitantes da região no sentido que na parte menos esclarecida fica um certo grau de deslumbramento pensando que tal fato, "tribos em são paulo", vai trazer algum benefício.