Risco e nota oca

Comentário de Samuel Lima e réplica de Evaldo Viana ao post Semed diz que denuncia de articulista é equivocada:

Jeso,

No afã de se afirmar como referência da oposição ao governo Maria do Carmo, Evaldo Viana corre o risco de jogar no lixo sua pertinente contribuição de analista das contas públicas - um debate democrático e importante, não obstante os múltiplos olhares sobre números dessa natureza.

É mais um episódio que deixa reflexões a todos, em especial, ao articulista do blog. Evaldo tem conteúdo para não cair no vício da adjetivação fácil, da acusação peremptória e sem provas - muito comuns no campo da política, e totalmente estranhos ao mundo da análise técnica mais fundamentada.

Evaldo Viana:

Samuca,

O teu metajornalismo é realmente uma coisa curiosa, para não dizer engraçada ou até mesmo jocosa. Te respeito, mas não consigo ter o mesmo sentimento quando você, sem apreço pelos fatos, que ao que parece é a linha diretiva do metajornalismo que você pratica, que o diverte muito, que o distrai muito, mas que pouca ou nenhuma contribuição dá ao jornalismo que precisamos: aquele que se estriba e se fundamenta nos fatos.

Veja só essa sua colocação em relação à denúncia que aqui fiz dando conta que a prefeitura não ganhou prêmio nenhum. Que faz você? Lê uma oca, vazia, vaga, confusa e extremamente flácida e absurdamente imprecisa justificativa da assessora da Semed informando que se trata de uma premiação Nacional concedido numa fase estadual, como se só essa confusão na declaração não fosse bastante para convencer a mais néscia das criaturas de que se trata de um jogo de palavra e uma cretina falácia.

E vem você, como que para fustigar-me e fazer-me despediçar o meu tempo, e toma esse arremedo de declaração como verdade e assaca, levianamente, acusações à minha pessoa, imputando a mim interesses menores em desgastar esse pútrido governo. (...)

[Leia aqui] o comentário acima na íntegra.

Comentários

Anônimo disse…
Evaldo Viana esta ficando patetico e despresivel, esta caindo no descridito com suas calunias e mentiras a respeito do governo do PT.
Evaldo este governo não e que nem o que vc participou e tentou sair e foi jogado no vento por falta de profissionalismo.
Lava a tua boca pra falar mal do PT, que por duas vezes ja elegeu Lula Presidente, no ano passado elegeu Ana julia Governadora e manterá Maria do Carmo na Prefeitura queira vc ou não.
Anônimo disse…
Quanto mais o Evaldo se explica, mais ele se trumbica. Concordo com o Samuca, começa a faltar credibilidade nos levantamentos realizados pelo Evaldo.
Anônimo disse…
Minha avó, 70 anos, leu toda a polêmica aqui e me disse que a nota da Semed estava mesmo confusa, mas que a denúncia era uma coisa tipo "ver chifre em cabeça de cavalo". Eu não acreditei. Agora, lendo a justificativa cheia de adjetivos do prof. Evaldo, fiquei com muitas dúvidas. Acho que vovó estava certa.
Anônimo disse…
O curioso nessa estóeria é que nem a prefeita Maria do carmo nem a SEMED nem o mais novo defensor desse governo, o Samuel Lima, apresentaram até aqui nenhuma prova que esse pr~emio realmente existe. É tão fácil, é só mostrar uma nota ofocial.
Anônimo disse…
Samuel é gênio. Já provou sapiênicia e competência. Um orgulho da Pérola.

Evaldo é asinino. Já provou "mulomania" e incompetência. Uma vergonha até do lixeiro da Pérola.

Pronto!!!
Anônimo disse…
O blog tá virando um grande muro de lamentações, mágoas e agressões descabidas. Infelizmente o proprietário do blog não está filtrando as agressões verbais e isso está afastando leitores, admiradores e contribuidores do blog. Basta alguém escrever algo, sobre qualquer assunto ou sobre qualquer pessoa, que logo aparece um enxame de vespas venenosas para atacar a honra pessoal de quem escreve, para lançar injúrias e difamações. Poucos são os que se apegam ao texto, ao assunto do texto, à discussão do texto. Uma pena que um meio de comunicação tão valoroso seja usado para achincalhar a vida do outro. E o que eu tenho certeza que é pior: A publicação desses ataques desnecessários e desproporcionais tende a acirrar os ânimos e a disseminar o ódio e a intolerência. Sinceramente, vou contar até três antes de enviar algo ao blog, pois não estou disposto a bater boca com fantasmas ou assombrações (anônimos) e muito menos com pessoas que não sabem medir suas palavras porque lhes faltam educação, conhecimento e argumento para manter uma discussão com altruísmo.
ANDERSON DEZINCOURT