Nenhum é de Santarém

Na coluna de Mauro Bonna (Diário do Pará):

Santarém

Saíram os nomes dos que vão dirigir as equipes médicas do Hospital Regional do Oeste, em Santarém: Haroldo Koury (cardio-vascular), Acácio Centeno (vídeo-laparoscópica e bariátrica), Eduardo Costa (hemodinâmica), Mário Hermes (neuro) e Ademar Lobato (anestesiologia).

Nota do blog: Não quer calar:

1) Esses médicos, todos com residência fixa em Belém, vão se transferir para Santarém e aqui passar a morar?

2) Que critérios nortearam a nomeação deles? Filiação ou simpatia ao PMDB, já que Haroldo Koury e Acácio Centeno, cunhado do deputado federal Jader Barbalho, tem ligações com o partido.

3) Santarém não dispõem de médicos nessas especialidades que possam ocupar esses cargos de chefia?

4) Como a classe médica local vai reagir a esse "desrespeito"?

Comentários

Anônimo disse…
Não é so a classe médica local que tem que regir, a sociedade, principalmente, tem que exigir respeito pra acabar com essa pouco vergonha de utilizar até a saude publica para acomodar afilhados e parentes de politicos. E a direção geral vai ser de quem? tem algum filho do deputado Antonio Rocha desempregado?.

Santareno adotivo
Anônimo disse…
Jeso,acho que você está equivocado.Chefiar equipes médicas de um hospital do porte do HR não é função que possa ser atribuida assim aleatoriamente.Acho que os médicos santarenos são muito bons, isso não há o que discutir.Mas vamos avaliar os hospitais daqui.São básicos, sem departamentos de alta complexidade, e mesmo assim existem milhares de problematicas.Esses médicos, apesar de seram indicações politicas, tem um know-how do dia a dia administrativo de grandes hospitais, e todos são competentissimos.Já vivem o dia a dia dos grandes hospitais a muitos anos, já tem dominio da prática.Mais uma vez repito, os médicos santarenos são da maior competencia, isso não há que se contestar.Pense no bem que esses profissionais estarão trazendo para nossa cidade. O Dr. Eduardo Costa é um dos maiores nomes da cardiologia paraense.O Dr. Acacio centeno é pioneiro em cirurgia bariatrica, e como imensa experiencia videolaparoscopica.A maioria deles é do quadro docente da Faculdade de Medicina da UFPA e da UEPA.Estão constantemente se atualizando.Isso não é uma poucavergonha como disse o comentario acima. É a vinda de um grupo dos melhores medicos da capital para o interior, pensem nisso.O unico empecilho justificavel da sua nota é o numero 1, referente a residencia.
Anônimo disse…
Jeso, da so uma olhada no curriculo de dois deles. Os caras são bons, tem q se admitir


http://lattes.cnpq.br/5228482385171312
http://lattes.cnpq.br/8367972950545772
Anônimo disse…
pura enganação nomeação fajuta mais uma vez
1 haroldo koury - presidente do hospital de clinicas em belém nomeado pelo pmdb
2 acacio centeno tem 6 laboratorios e uma clinica de diagnostico em belem ,alem de ser diretor do hospital ofir loiola e cumhado do jader
3 mario hermes nao da conta de atender nem sua clientela em belem
4 aldemar lobato diretor da unimed belém , presidente da cooperativa dos anestesistas em belem e dono de uma maternidade privada em belem
5 eduardo costa sem comentarios sob sua conduta perguntem a qualquer cardiologista que sabera lhe dizer de quem se trata imponente e polemica figura

TUDO PARA LUDIBRIAR INVESTIGAÇAO DO MPF
Anônimo disse…
a permanencia dos medicos em santarem durante um mes e de um semana. .palavras de um dos medico que veio com vice governador essa semana em santarem. alberto
Anônimo disse…
Isso é puro jogo de cena pra tentar ludibriar o Ministério Público.
Nem a SESPA, nem o governo do estado, nem a prefeitura local, nem a câmara de Vereadores, nem os deputados da assembléia, nem as associações de santarém, nem a imprensa local... ninguém deu um pio desde a audiência pública. Foi só depois do Dr. Erick republicar sua carta escancarando os fatos que as pessoas se mexeram, que o ministério público voltou a se movimentar e agora a SESPA numa atitude hipócrita e demagógica traz a "tropa de elite" pra sentar o dedo nos "marginais do oeste".
Ou o Ministério Público toma medidas realmente exemplares pra punir o Governo estadual pelo descaso, omissão e tratamento desigual, ou então só nos restará "pedir pra sair" definitivamente deste vergonhoso estado do Pará que só nos envergonha, oprime, explora e humilha.
Anônimo disse…
Percebo o atropelo da Governadora Ana Júlia no seu Governo quanto ao funcionamento do HR.1 contrata uma empresa de segurança para momentaneamente administrar o hospital.2 tenta infrutiferamente contratar uma empresa especilizada no ramo a Divina Previdencia de São Paulo.3 nomea médicos para preliminarmente cumprir determinação do MP, haja vista, TAC assinado e posteriormente enganar o que é mais grave a população, já que esses médicos todos têm sus clinicas e negócios na capital do Estado, é obviamente, não vão deixar para comandar equipes médicas em Santarém. Acho que a Governadora pensa que temos o nariz furado.