Competentes

Leitor(a) que não se identificou, sobre o post Nenhum é de Santarém:

Jeso,

Acho que você está equivocado. Chefiar equipes médicas de um hospital do porte do HR não é função que possa ser atribuída assim aleatoriamente. Acho que os médicos santarenos são muito bons, isso não há o que discutir. Mas vamos avaliar os hospitais daqui. São básicos, sem departamentos de alta complexidade, e mesmo assim existem milhares de problemáticas. Esses médicos, apesar de serem indicações políticas, têm um know-how do dia a dia administrativo de grandes hospitais, e todos são competentíssimos.

Já vivem o dia a dia dos grandes hospitais há muitos anos, já tem domínio da prática. Mais uma vez repito: os médicos santarenos são da maior competência, isso não há que se contestar. Pense no bem que esses profissionais estarão trazendo para nossa cidade. O Dr. Eduardo Costa é um dos maiores nomes da cardiologia paraense. O Dr. Acácio Centeno é pioneiro em cirurgia bariátrica, e como imensa experiência videolaparoscopica.

A maioria deles é do quadro docente da Faculdade de Medicina da UFPA e da UEPA. Estão constantemente se atualizando. Isso não é uma pouca vergonha como disse o comentário acima.

É a vinda de um grupo dos melhores médicos da capital para o interior, pensem nisso. O único empecilho justificável da sua nota é o numero 1, referente a residência.

Comentários

Anônimo disse…
jeso li todos os comentários a respeito do elefante colorido, não sou contra a vinda dos médicos, gostaria que eles viessem para trabalhar em suas especialidades, médico não estuda para ser diretor de hospital.Gostaria de lembrar a governadora, que em Santarém nós temos curso especifico em gestão e organização de saúde ministrado pela faculdade do tapajós-fit, então porque não absorver esses profissionais como gestor ou gestores do hospital regional. Com a palavra a governadora e os diretores ou diretor da fit professor helvio, professor lima, alguém da fit...