Centro ganha asfalto novo a partir de hoje

Foto: Ronaldo Ferreira
Rua Siqueira Campos (Santarém - PA)
A rua Siqueira Campos, no centro de Santarém, será contemplada com o serviço

A prefeita Maria do Carmo (PT) apresentou na tarde de ontem, 28, a empresários o projeto de recapeamento asfáltico do centro de Santarém. Serão recapeados 7 km de ruas, num total de 16 artérias, além da padronização das calçadas.

- As obras que a prefeitura vai executar irão melhorar as atividades e a infra-estrutura no centro comercial além torná-lo mais atrativo para a população e clientes - declarou Maria do Carmo.

A iniciativa se tornou possível graças à parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Ministério do Turismo. Irá consumir cerca de R$ 1,1 milhão.

Para o recapeamento, foi contratada através de licitação a empresa Pavinorte Pavimentação, com escritório em Manaus (AM).

Transtornos

Segundo o engenheiro responsável, Paulo Brasiliense, os transtornos serão diminuídos já que após a colocação da massa asfaltica, é necessária apenas uma hora de interdição, depois desse tempo, a via fica totalmente liberada para tráfego.

Os trabalhos começam hoje, pela Rui Barbosa e devem estar concluídos até o dia 18 de dezembro.

Fonte: Prefeitura de Santarém

Comentários

Anônimo disse…
No centro da cidade deveriam ser colocados bloquetes de cimento e nao o asfalto, com ele, o centro fica horrivel de quente, perde o consumidor, perde o comerciante.