Arqueóloga volta a Santarém

Foto: Celivaldo Carneiro

Ana Roosevelt escava em Santarém (PA)

Uma equipe de pesquisadores, sob o comando da arqueóloga norte-americana Ana Roosevelt (na foto, de chapéu preto) se encontra em dando continuidade à investigação sobre sítios arqueológicos existente em Santarém.

Desde o início dos anos de 1990 a pesquisadora trabalha na região.

Em Santarém, Ana Roosevelt encontrou fragmentos de populações indígenas na comunidade Taperinha e dentro da cidade. Sua equipe está fazendo escavações numa área da Docas do Pará, próximo ao porto.

Cerca de dez pessoas, algumas da Inglaterra, realizam este trabalho.

Com informações da Rádio Rural

Comentários

Chic demais a doutora! Nem parece que estava no meio de uma escavação, mas sim numa rua em Paris. Achei digna de www.thesartorialist.blogspot.com
Anônimo disse…
Depois de terem detonado com quase tudo ali nessa área, com cais e Cargil, vai adiantar muito???
Anônimo disse…
Tomara que ela nã suma com os objetos da pesquisa como da primeira vez que esteve aqui.
Anônimo disse…
Acredito que os trabalhos da pesquisadora são importantes para a pesquisa e posterior registro da civilização existente e periodo. Soube pela imprensa que a pesquisa da mesma é autorizada por orgão do Governo Federal, se não estiver errada MCultura. Sei também que o resultado da pesquisa será entregue a(aos) orgão federais de competencia. O que não vi em nenhum momento foi a pesquisadora não ter ido ao governo municipal dizer:cheguei aqui!. Pois apesar de já ter todo o apoio que precisa
(logistico e financeiro) , acredito que eticamente deveria informar a gestão e socializar os trabalhos. Acredito que o atual governo tem uma sensibilidae grande no trato do nosso Patrimônio Histórico.