Rápido e sonoro

Marcada para janeiro do próximo ano a audiência de julgamento e interrogatório de Francisco Navarro Ribeiro, o Chico Aparelhaggem, por crime ambiental (poluição sonora).

O processo é inédito na comarca de Santarém.

Chico chegou a passar alguns dias na penitenciária de Cucurunã, ano passado, por dirigir uma F-250, tendo a bordo uma aparelhagem que, ligada, propagava quase 90 decibéis de pura agressividade aos tímpanos.

Foi solto. Mas a ação penal contra ele tramita nesta comarca. E, por ter caído na área do juiz Gabriel Veloso, o moto-contínuo da magistratura santareno-ximanga, deve ter desfecho rápido.

O advogado do réu é Márcio Sousa.

---------------------

Atualizado às 13h

O blog foi informado há pouco que o advogado Márcio Sousa não cuida mais do presente caso. Foi parar nas mãos da Defensoria Pública.

Comentários

Anônimo disse…
Espera-se uma "sentença-tweeter".
Bem aguda.
Anônimo disse…
Deveria ser condenado a ouvir, ininterruptamente, por 48 horas, o Bolero, de Ravel, a mais de 150 decibéis, claro que em ambiente fechado e sem vazar o som para outros ambientes.
Anônimo disse…
Sugiro uma pena 'alternativa' ao meliante: ficar trancado numa sala sem qualquer barulho durante um mês!

Assim, quem sabe, ele e os outros "mauricinhos" que adoram fazer barulho na orla (de Santarém e Alter do Chão) entendam que o que pra eles em abundância é prazer, para os seres normais e cidadãos civilizados é tormento.

Seria a decretação unilateral da "lei do silêncio" para o boyzinho acostumado a transgredir e ter o papai sempre passando-lhe a mão na cabeça.

Que o "anjo" Gabriel o ilumine!

Ervilson Inato Jr.
Anônimo disse…
Parece que é mesmo mal de F-250, pois os moradores da Trav. Luiz Barbosa (entre Av. Borges Leal e Marechal Rondon) estão de tímpanos em farrapos com os exageros da F-250 amarelona que aterrissa num posto de lavagem de autos, ali. Não é só o som, a forma agressiva como é dirigida também preocupa os moradores. Ao que se comenta o sobrenoem do motorista é Rocha. Não sei se isso muda as coisas.
Ainda assim direi: ah, se o dr. Leonel te pega!!
Anônimo disse…
O mesmo destino desse Chico, deve ter outros desritmados mentais que, andam por ai infernizando a vida dos outros, com 90 ou mais decibéis, de pura porcaria.

Santareno adotivo
Anônimo disse…
Deve-se fazer um multirão, levar a sério essa questão da poluição sonora existente em Santarém, não só os débeis mentais com trio eletrico dentro de seus porta malas, mas também os carros volantes de propaganda, as bicicletas volantes de propaganda, os cultos evangélios nas ruas e praças, as blits acompanhadas de trio elétricos em plena rua, as caixas de som nas portas de estabelecimentos comerciais, enfim, todas as formas de barulhos em ambiente publico tratados por essas pessoas como se fosse privado, no mínimo deveriam proibir, palavra que não gosto muito mas as vezes necessária, os carros volantes de propaganda de circularem da avenida Rui Barbosa até a Tapajós, nas ruas estreitas do comercio é uma tortura quando eles passam. Mas estar mais que na hora de se levar a sério essa questão.
Anônimo disse…
Agora fiquei com do dele logo na mão de quem ele caiu do DR. GABRIEL VELOSO DE ARAUJO - um Juiz super legal mais com uma MÃO PESADA!!!
Anônimo disse…
Caro Antonio Portela,

Concordo plenamente com você, o problema é que o órgão que deveria coibir estes abusos é o primeiro a usar do mesmo recurso. O ISAM - Instuto Socio-Ambiental realizou há algum tempo um verdfadeiro barulhaço na orla adivinhe para que: CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL!!! Faz-me rir!
Em Alter do Chão tem uma placa do ISAM na praça N. S. da Saúde que diz que é proibida a poluição sonora, mas os carros dos boyzinhos param na orla toda e arrebentam nos decibéis, sem que nenhum PM mova um dedo!
Apelar para quem?
Que o "Chico Aparelhagem" seja condenado, para que os outros acreditem no efeito Orloff ("Eu sou você amanhã").

Eervilson Inato Jr.
Anônimo disse…
Concorod plenamnete com o Sr. Antonio Portela de Aguiar, quando cita as Igrejas Evangelicas, pois moro perto de uma, a do Evangelho Quandrangular do sanguessuga Bergston, eles não respeitam a privacidade de ninguem e ficam fazendo zuada/barulho até altas horas da noite, com sons ensurdecedores, já denunciei eles no Isam com a Policia Militar mais nada ninguem faz nada