Planejamento, despreparo e desperdício

(...) Para o comando desta poderosa secretaria [Semplan], a prefeita Maria do Carmo nomeou, muito provavelmente em homenagem ao critério da consangüinidade, o Sr. Everaldo Martins Filho, considerado por muitos como uma espécie de factótum da prefeita e a quem se pode atribuir, por justiça, a co-responsabilidade pelo caráter liliputiano do governanico que ora ocupa o Palácio Jarbas Passarinho. (...)

... embora o Sr. Everaldo Martins tenha torrado quase cinco milhões de reais com as atividades da sua pasta, não conseguiu, sequer, realizar as ações finalísticas a ela vinculadas. Que adianta gastar uma montanha de recursos no planejamento se os projetos não saem do papel e não são executados?

Que utilidade prática tem uma Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral impotente, incapaz, despreparada e inepta se o seu titular, a despeito dos recursos de que dispõe e do poder de que desfruta, não realiza, não faz, não executa, não efetiva os programas por ele mesmo definido como necessários? (...)


Trechos do artigo O milionário plajenamento de araque, da lavra de Evaldo Viana e que o blog acaba de disponibilizar os seus leitores.

[Clique aqui], para lê-lo na íntegra.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo plenamente com você, e posso acrescentar que nunca na história de nosso Município fomos vilipendiados ideologicamente quando nesta terrível gestão, quando ambos, tanto a prefeita quando o secretário de planejamento falam que Santarém está melhor que antes. Será que eles pensam que temos nariz furado e que acreditamos em papai noel.
Anônimo disse…
Everaldinho é o melhor secretário de Planejamento da história de Santarém.
Graças a ele a cidade está uma maravilha.
Anônimo disse…
Evaldo Viana, Luz Sobre os Fatos. Ei! peraí! Esse lema não era de um jornal (Gazeta de Santarém) que agora é o Diário Oficial do Município? Ainda bem que temos o Evaldo pra nos salvar.
Anônimo disse…
Eu poderia até aceitar o que Evaldo escreve, caso a análise dele fosse imparcial, fria, mas não, a linguagem usada por ele é agressiva, como se ele tivesse um problema pessoal com este governo, aí fica dificil Evaldo. Seja um tecnico fazendo uma análise técnica, mas com parcialidade toda voce perde totalmente a credibilidade, o papel aceita tudo, eu não.
Anônimo disse…
É VERDADE! Nos mais de 300 anos de minha vida em Santarém nunca se viu um Secretário de Planejamento tão incapaz, despreparado e inepto.

Nos últimos 150 anos, desde a chegada dos Confederados tivemos avanços incontestáveis, evoluímos, e nos 8 anos de governos anteriores chegamos até ao alcançar o paraíso, e o mundo nos batizou de pérula!

Pena que esse anão liliputiano mentor desse governanico. Esse tal de Everaldinho torrando milhões nos 3 ultimos anos botou tudo a perder!
Que pena!
Anônimo disse…
Pois é,

Parece que depois de tanto bater na mesma tecla e não lograr nenhum resultado com suas investigações sobre os gastos do Governo Municipal (digo porque nenhum fato foi comprovado quanto à irregularidades desse governo que tenha sido levantado pelo Sr. Viana), agora o nosso cidadão exemplar que acompanha de perto as contas públicas somente pelo seu interesse de cidadão, agora resolveu largar o economês e partir para o emocionês contra o poderoso Secretario Everaldo Martins. O pior é que de tanto falarem que ele é o todo poderoso, ele acaba sendo!
Mas o Sr. Viana me parece muito nervosinho no seu texto, é ataque pessoal mesmo. Parece que ele agora resolveu bater em quem sempre quiz. Mas olha, como toda boa briga é preciso ter muito preparo.
Vamos assistir então à briga entre evaldinho viana e o gradão todo poderoso everaldão!
É bem pra isso que serve os textos do Viana, pra estimular a nossa criatividade de fazer piada
Anônimo disse…
vão votar no PT!
Anônimo disse…
Vamos tentar ver as coisas sem as dores de quem perdeu, mas também sem as dores de quem está no poder governamental... Em uma coisa a crítica tem razão: o governo da Maria do Carmo precisa ser mais profissional! Às vezes as famílias "Peloso" e "Martins" parecem estar nas suas respectivas casas. Tem muita gente séria e competente no governo que infelizmente estão submetidas ao secretário de planejamento que "planeja sua família". Em Santarém, precisamos aprender a separar o público do privado.