Obras santarenas na Pan-Amazônica

A Prefeitura de Santarém, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, participa em Belém, da XI Feira Pan-Amazônica do Livro, iniciada ontem e com encerramento previsto para o dia 7.

No dia 3, o stand de Santarém dará destaque à obra do poeta e escritor Emir Bemerguy. No dia seguinte, será a vez de Wilde Dias da Fonseca, historiador e cronista.

De 1º a 5, Cristovam Sena, leia-se ICBS (Instituto Cultural Boarneges Sena), expõe os livros lançados pelo instituto nos últimos anos.

Com informações da Prefeitura de Santarém

Comentários

Anônimo disse…
E a obra suprema da literatura santarena? O "Meu Baú Mocorongo", do maestro Isoca (Wilson Fonseca), lançado recentemente pelo próprio Governo do Estado?
Não entendi esse "esquecimento"...
A Prefeitura de Santarém deve ser imediatamente avisada para incluir o "Baú" no stand de nossa cidade, na XI Feira Pan-Amazônica do Livro.
A omissão chega a ser GRAVE. Mas ainda há tempo de corrigir.
Olá, Jeso: assuma esta idéia.
Afinal o "Meu Baú Mocorongo" contém a HISTÓRIA de Santarém.
(de um santareno meio sem entender as coisas).
Anônimo disse…
Conversando com Cristovam,hoje pela manhã, falei desse comentário de um "Santareno meio sem entender", e ele me falou que a amostra será das obras lançadas pelo ICBS - Instituto Boanerges Sena, a Meu Baú Mocorongo foi um lançamento do governo do Estado, e até acho eu que nem exista mais uma edição no mercado, pois dia desses procurei para mandar à um amigo santareno que mora no Rio e não encontrei mais.
Como ele viajou hoje para Belém, e com certeza ficará muito ocupados com compromissos de saúde também, repasso essa informação ao santareno meio sem...
Anônimo disse…
Agora eu também fiquei sem entender...
O stand é de obras santarenas ou de obras lançadas pelo ICBS?
O Instituto merece louvores. Mas não se pode restringir o valor de obras santarenas que eventualmente não foram lançadas pelo ICBS.
Não acredito que algum familiar do maestro Isoca não possa ceder pelo menos um exemplar do "Meu Baú Mocorongo" para ser exposto na Feira.
Trata-se de obra imprescindível para o conhecimento do público que freqüenta a Feira.
Fica a sugestão.
A cultura santarena deve marcar presença na Feira. E com a presença do "Baú". Não acham?