"Meu sonho, agora, está no PSOL"

por Everaldo Portela (*)


Muito me
honra o convite de filiação ao PSOL Hoje, os meus verdadeiros amigos e companheiros estão no PSOL O meu sonho de uma sociedade solidária, socialista e libertária está no PSOL, que reúne no Brasil os mais modernos ideais de uma sociedade verdadeiramente transformada. Mas não vou me filiar ao PSOL para ser candidato, e já disse isso aos companheiros.

Seria um oportunismo interesseiro de minha parte trocar uma filiação por uma candidatura. Não quero ser candidato, mas sou um guerreiro que não foge da luta. E o PT sabe disso. Todas as vezes em que entrei pra valer na campanha do PT nós ganhamos. Foi assim na campanha vitoriosa do vereador MARCO AURÉLIO, do prefeito RUY CORREA e da prefeita MARIA DO CARMO.

Sou daqueles amantes à moda antiga que não muda de time, ou de amor, de uma hora para outra. No entanto, mesmo que difícil, é necessário reconhecer que meu coração não é mais "petista". No entanto, continuo perseguindo os sonhos que o PT abandonou.

Assim como fui um fiel escudeiro do PT deixando, inclusive, de votar no meu pai, o falecido Vereador Godofredo Portela (fato que nunca deixarei de me arrepender, pois além de ser, verdadeiramente, um trabalhador incansável que morreu a serviço do povo, ele já dizia que quando o PT chegasse ao poder iria fazer as mesmas coisas!) continuarei apaixonadamente lutando pelo SOCIALISMO e pela LIBERDADE, pois só assim superaremos a barbárie capitalista.

Apesar das pequenas diferenças, tenho muita sintonia com o PSOL. Estou indo para o PSOL porque é, hoje, o partido portador dos verdadeiros ideais de mudança, a esperança de termos no Brasil um governo realmente comprometido com os interesses da maioria.

-----------------------------

* Santareno, é professor universitário.

Comentários

Anônimo disse…
Admirável a postura e a atitude de Everaldo Portela. Nunca é tarde para continuarmos a perseguir nossos sonhos.
Conte com o apoio do povo santareno!
Anônimo disse…
Companheiro Everaldo, felicito-o pela decisão e pela clareza na exposição de seus motivos. Não se trata de uma simples mudança de roupa, como tantos políticos fazem ao trocar de partido constantemente. Você tem uma causa. Podemos até não concordar com ela. Mas não podemos dizer que não seja coerente.
Sucesso na nova sigla.
Prof. Dr. Anselmo Alencar Colares
Anônimo disse…
SONHO QUE SE SONHA SOZINHO É SEMPRE PESADELO.
Anônimo disse…
Sempre tive admiração pela inteligencia do Everaldo, seus conhecimentos, seu bom caráter. E sonho que se sonha junto pode se tornar realidade, conte com seu amigo.
Jota Ninos disse…
Caro Everaldo Portela,

Eu também me desiludi com o PT e já me desfiliei do partido, mas não acho o PSOL o melhor caminho.

Respeito sua decisão por ter convivido os momentos intensos dentro e fora do partido e corroboro com o que disse Anselmo Colares, pois não sua mudança não é como as que estamos acostumados a ver, inda mais pela postura de abrir mão de uma candidatura a prefeito.

Espero que você consiga levar sua vez pelo menos ao parlamento mirim, e aí sim homenagear seu pai e provar que pode ser um parlamentar melhor que ele ou que sua tia, Beth Lima.

Sei dos sofrimentos que você teve ao enfrentar seu homônimo, seja quando assessorava a ex-vereadora Socorro Pena (antes desta ser cooptada pelo outro Everaldo), seja quando assessorou o inconseqüente vereador Marco Aurélio, que traiu a confiança daqueles jovens que o elegeram, à frente você como baluarte daquela candidatura de esperança.

Que o (p)sol ilumine o seu caminho... e que não queime a nossa língua...
Anônimo disse…
A esperança é a unica forma de fazer com que um homom continue acreditando em suas convicções,contninuar lutando é um sinal de que existe força em buscar tudo aquilo que se perdeu. O PT roubou o sonho de todo um povo, sonho que seria, o de uma sociedade justa,e sem opressores. A classe pobre e trabalhadora hoje sofre por conta da ilusão que foi e que é o PT hoje. Mais para aqueles que acham que a luta acabou e que nada tem jeito, eis que surge uma nova alternativa de luta. O PSOL é essa alternativa,é o refúgio dos órfãos que o PT fez questão de abandonar e decepcionar. e muitos já sabem, uma vez que em muitos enfrentamentos é o partido que se destaca. Para os que estão desanimados tente novamente, pois a luta nunca pode parar, os covardes nunca desistem, e se tudo der errado, levante e continue, só assim se percebe o quanto vale apena construir e continuar lutando por um sonho e um ideal.

Ao Sr. Everaldo portela, ficam as felicitações por não ter desistido e nem fugido da luta, Parabéns!!! e que o novo partido seja a sua nova trincheira de luta, Pois o PT morreu e ficou enterrado na tricheira da batalha que venceu!!! trincheira
Anônimo disse…
Jeso,
onde se lê "levar sua vez", leia-se "levar sua voz".
No trecho que diz "pois não sua mudança não", exclua-se o primeiro não.
Erros de digitação...

Jota Ninos