de Apolinário
Prezado amigo bissexto, espero com esta te encontrar mais aliviado e preparado para outra, porém não é o meu desejo que outras dessas lhe aconteça, mas é bom que você esteja preparado. Acho que você tem andado ultimamente distraído, a ponto de tropeçar na própria fala, esquecendo que o pior inimigo é aquele que mora junto e come do mesmo prato, e mais aterrorizante se torna quando ele mora dentro de você.
Nessa fase, a gente quase não sente, pensa que tudo está sendo tramado fora, quando na verdade está se metamorfosiando dentro do peito e usa nossas pernas, passos, braços, mãos, escritas, bocas e palavras. Depois de tudo, acusamos! Foi o outro, foi a porta, a rua, a lama, a tv, a lua, o rádio, o número do telefone, o céu, o inferno, Deus e o diabo.
Ora, amigo, é impossível exigir perfeição nesse mundo criado em apenas sete dias, já que a pressa é a inimiga da perfeição. Na ocasião, Deus estava mesmo era ansioso para colocar à prova todo o seu poder, então cria-se o mundo em sete dias e passa bilhões de dias e noites tentando aperfeiçoar com muito derramamento de sangue; e joga para Adão e Eva, que jogam para Abraão, que joga para Moisés, que joga para Jesus, que joga para Lira Maia, que deixa para Maria, que precisa de você e pronto.
O mundo está sob o seu planejamento agora. De Adão e Eva até Lira Maia, todos erraram, mas você não pode! Justamente você, que semelhante a Deus, é vaidoso e também quer mostrar seu poder de persuasão e comando.
Ao ler a transcrição da fita gravada pela Polícia Federal não encontrei nada que pudesse incriminá-lo, e que este fato não faça parte do dia-a-dia de todo político poderoso em ação.
Imagine um telefonema de Jader Barbalho para Priante...de José Sarney para Renan Calheiros... de Lula para Joaquim Roriz... de Dom Tiago para João Paulo II... do Delegado Geral da Polícia Federal para o Presidente Nacional do PSDB.
Esse telefonema de você para a esposa do Milton Peloso (secretária de Finanças) é fichinha! Na hierarquia, você é superior a ela, e apenas pedia um favor. Na conversa não se entenderam, mas ao final ficou claro que era apenas uma forma de arrumar as coisas, até porque a dívida do Ney Floriano Lalor Imbiriba com a Prefeitura continua.
Esse trabalho que a PF faz por aí, na manha, gravando as vozes de uns e outros, é normal, tá na moda e vem dando certo. Aqui e ali alguém cai, é por isso que o nosso amigo Padre Edilberto Sena não confessa ninguém por telefone, e até mesmo quando no confessionário da Igreja, ele verifica se não há nenhum equipamento de escuta instalado. Aí sim , ele dá a bênção ou não. (Trimmm....Alô Padre Edilberto!! Pois não, quem deseja? Aqui é a irmã Creuza, preciso me confessar! Oi, irmã, passe na rádio, por telefone não dá...). Então amigo, siga o exemplo de Padre Edilberto: não se confesse por telefone.
Lembra da época em que você foi candidato a Deputado Estadual? Você usava o slogan: “Filho de peixe, peixinho é”. Isso não quer dizer que o peixinho, filho do peixão vai se desdobrar melhor na política da terra firme do que na política da água em falso. Não se esqueça que peixe também se afoga, e não importa o tamanho.
Você foi escolhido por um sonho do seu pai para ser EVERALDO DE SOUSA MARTINS FILHO, e no seu sonho você entende que tem que ser igual. Isso é bonito, mas um pouco perigoso, porque às vezes você não olha para o mundo das pessoas com os mesmos olhos do seu pai. Você tem um olhar diferente do dele, mas é uma pessoa muito interessante e tem um coração maravilhoso. Com certeza irá ajudar a sua irmã a realizar grandes mudanças na nossa cidade.
Eu e muitas pessoas gostamos e acreditamos em você. O espírito do seu pai, lá onde está, vive orgulhoso de ver você com toda a sua dinâmica, energia e inteligência, de cuidar de seus irmãos e trabalhar pelo município. Esse trabalho que você escolheu (política) é assim, entre a cruz e a espada, toda hora! Não fique triste, e nem troque o número do seu telefone. Encare tudo de frente.
Falando nisso, nunca mais você atendeu meus telefonemas. Lembra do trato que fizemos?! Quando eu quisesse falar com você, não precisaria escrever cartas pelo jornal, bastaria ligar a cobrar de qualquer orelhão que você atenderia. Não está funcionando, por isso estou te enviando mais esta por jornal. Não sei se a PF gravou, mas eu gravei essa nossa conversa.
Um forte abraço do seu amigo de sempre,
APOLINÁRIO
Comentários
A novidade é um legítimo representande do imprensalão brasileiro, como é Veja, dividir a polícia federal em duas bandas, uma delas podre.
Ora, se isso é assim, então já sabemos de que banda vem o cheiro nauseabundo que tem alimentado a 'imprensaiada' mocoronga. E, para quem sabe se colocar acima dos olfatos, basta ouvir com atenção que as algaravias tomam forma de orquestração.
Apolinário, com seu experimentado olhar de artista, sabe o que é uma bricolage, essa arte de compor uma obra usando material cujo fim era outro, por isso sabe quem são os verdadeiros dragões da maldade. Ave, Apolo!
Carlos Oliveira Vasconcelos
Ó Maria, te livra desse peso incômodo enquanto é tempo. E, Apolinário, um conselho: não perde tempo com esse espertinho. Vade retro!
Bom...é isso aí Apolinário todo bom artista precisa de um bom bandido endinheirado por trás.
Ele e família toda sempre frequentaram a casa de meus páis.Os páis dele eram muito amigos.Meus páis merreram e ele nem sequer me ligou pra dar as condolências e sempre que encontrava com ele, ele sequer me comprimentava,esse tipo de gente está preocupado com o povo? com a cidade? com tigo Apolinário? Só a grande massa ignornate é que permite esse tipo de gente no comando!
Tenho certeza que a Maria, no fundo, vai adorar.
E o povo ficará muito bem servido e agradecido.
Não se trata de retórica ou anarquia. Trata-se de necessidade profilática para o bem da nossa terra. Para o bem do povo e felicidade geral dos santarenos.
FORA-EVERALDINHO.
Esse cada é um MERCENÁRIO.
Até rima, viram.
Rima perfeita!
Esquecçam o que ele escreve (?). Isso é pura chantagem, no melhor estilo desse escroque.
E ai,dessa tu não sabias né?
Não obstante, os dois se merecem. Ninguém sabe quem é mais moleque e esperto.
Tá bom de terminar essa celeuma porque não leva a lugar algum.
Santarém deve descartar, urgentemente, ambos os dois, porque só servem para tornar mais indigna essa politicalha de aproveitadores ignóbeis.
O gente ignorante...
Paulo Cidmil
PS. Esse negócio de não cumprir acordo é típico do PT, espero que ele atenda essa ligação a cobrar e ponha a despesa no fundo de campanha que a essa altura já deve estar hiper bombado.