A oposição ao governo Maria do Carmo (PT) é uma caricatura. A afirmação contundente é do sociólogo e articulista do blog Tiberio Alloggio em seu mais recente artigo.
[Clique aqui], para ler a análise de Tiberio na íntegra.
(...) Se a nível nacional a luta política tornou a mídia uma caricatura dos partidos de oposição, vítima da sua obsessão com o governo do ex-metalúrgico, culpado de qualquer coisa negativa que acontece nesse País, no plano local, e com o governo local, a oposição político-midiática tornou-se a caricatura dessa caricatura. Para malhar o governo municipal vale tudo.
O caso mais gritante é o do famoso “Grampo do Everaldinho” como certa caricatura de imprensa trata do assunto, uma fofoca que circula faz tempo dentro e fora da cidade. (...)
[Clique aqui], para ler a análise de Tiberio na íntegra.
Comentários
O melhor do texto é o resumo das feridas expostas do atual governo (coincidentemente do PT, defendido pelo autor).
Escândalos que demonstram a falta de planejamento e organização deste governo em todas as esferas...e ainda são chamados de caricaturas(?!?!?!).
O pior de tudo é tentar ridicularizar a falta de honra com os compromissos. Ora, se o Sr Tibério acha normal tentar convencer o gerente de um banco a liberar talão de cheques a uma pessoa com o nome sujo na praça, como nao irá achar normal liberar uma CND para uma empresa devedora de encargos? Honra, vergonha na cara, respeito, honestidade, são alguns dos valores que não se tem visto ultimamente nos representantes deste governo.
Quem será o próximo?
Teu texto me deu uma idéia. Que tal encomendar um quadro com o Seu Clemente, aquele pintor que fez aquele quadro que está lá na peixaria do Piracatú, onde mostra várias figuras (muitas delas frequentadoras do Blog) destacando-se o Vinhote com sua estrela vermelha escondida.
Já que são muitos os persongens, poderia fazer com várias sessões. O primeiro poderia ser "HP, o paparazzi".
O pior ainda é saber que depois de sua aventura como deputado, o proprietário do PN, o Nivaldo, resolveu ficar atuando na política escondido entre os verbos infames e imagens esdrúxulas que mostra nos programas do PN. Será que assim consegue barganhar melhor? Pelo jeito com a prefeitura não está funcionando.
O Secretário cometeu um ato terrível e deve ser questionado, no mínimo, sobre sua posição como homem público.
BAnalizar isso é conivência, senão mau-caratismo.
Acobertar maracutaias e deslizes publicos virou especialidade do PT e de seus porta-vozes. Antes qualquer irregularidade da direita era motivo pra protestos, impeachment e passeatas, agora no poder tudo vira golpe, preconceito com metalurgico e perseguicao da elite branca paulista caricata...
Pedir moralidade ou exigir coerencia nem pensar nao e mesmo? Afinal de contas, ninguem faz isso, se fazem, deve ser por interesse politico e ou economico. A mediocridade do governo local sera medida ano que vem, ja a daqueles que se prestam a "explicar" uma gravacao, ilegal ou nao comparando-a a um dialogo de gerente de banco, tornando o fato algo banal e corriqueiro, esta sim, ja pode ser vista ja!
Sem contar que uma analise freudiana de defesas continuadas e explicacoes que desafiam o neuronio mais debil poderiam descrever que personalidade essa verdadeira e literal caricatura do vassalo possui.
O que deixa putos cipoalenses e afins é sua capacidade de ser lúcido, racional e de ir ao ponto sem enrolações.