100 milhões do PAC para Santarém

A prefeita Maria do Carmo, os secretários municipais Inácio Corrêa (Governo) e Valéria Lima (Infra-Estrutura), além do deputado estadual Carlos Martins participam ontem, em Brasília, da cerimônia comandada pelo presidente Lula sobre o anúncio de investimentos do PAC no Pará.

Santarém receberá investimento de R$ 77 milhões, mais um repasse de R$ 25 milhões do Governo do Estado.

Os recursos serão aplicados nos bairros Mapiri, Liberdade, Uruará, Caranazal e Jardim Santarém, que receberão obras de saneamento básico.

Ao município, caberá uma contrapartida de 5% dos recursos aplicados.

Ganhos políticos

Maria destacou que as obras de saneamento sempre foram deixadas de lado por governos anteriores, por causa dos poucos “ganhos políticos”, mas que têm enorme impacto na vida dos mais carentes.

- Não se inauguram canos e esgotos. No entanto, a visão do Governo Federal e de prefeituras socialmente responsáveis é outra - disse a prefeita santarena.

Fonte: Prefeitura de Santarém

Comentários

Anônimo disse…
Caro Jeso, a Prefeita, com a sua declaração quer transparecer que as obras que a mesma faz, que são muito poucas, tem saneamento basico. Pois nas ruas asfaltadas pela atual gestão como Bartolomeu de Gusmão e a Rua que liga o Estádio ao Viaduto não tem se quer 50 mestros de rede de esgoto. Assim questiono: Se no projeto contemplava ou não obras de saneamento? Se contemplava, os recursos foram desviados? Se não contempla, o discurso atual é só balela?
Aldrwin Hamad disse…
Uma excelente notícia!
A falta de saneamento, na minha opinião, é o problema urbano mais grave que temos em Santarém. Investir em saneamento é economia certa em saúde e um benefício duradouro para o município.
Fica a torcida para que os projetos destas obras contemplem todas as variáveis necessárias para o melhor aproveitamento dos recursos e o máximo desempenho dos serviços.
Parabéns à prefeitura pela iniciativa e pela decisão de investir em algo tão importante e fundamental para a qualidade de vida em Santarém.
Anônimo disse…
Agora, se nós pensarmos pela lógica governamental do país, o normal é que aconteça o repasse de 20% para as mão de alguém...O Beiçola vai se dar bem...rs...
Anônimo disse…
Parabéns!
Vocês estão melhores que o Estado do Amapá, que terá pouco mais de cem milhões do PAC. E olha que o Amapá tem no Senado um ex-presidente da República que caiu de pára-quedas por aqui e foi ficando com a promessa que de o Amapá teria força no governo federal
Anônimo disse…
Vão coptar os santarenhos com uma boa grana, mas, e o restante das cidades do Estado de Tapajós, como Itaituba, Altamira, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Alenquer, Oriximiná etc., como é que ficam?
Vão esperar mais dois séculos até a próxima campanha para criação do Estado de Tapajós?