Tucano lidera luta contra o Tapajós

Na coluna Repórter 70 (O Liberal), hoje:

O deputado federal Zenaldo Coutinho [do PSDB] estará, hoje, na reunião da Associação Comercial do Pará. Criador do grupo parlamentar contra a criação de novos Estados, dirá qual a estratégia da campanha contra o retalhamento do Pará.

Comentários

Anônimo disse…
Lembrem do nome dele...Os velhos de Brasília não podem ser eternos, como diz a canção de Nílson Chaves........
Zenaldo Coutinho. É esse que quer jogar por água abaixo o nosso sonho? Só quero ver se ainda terá algum cara de pau como teve até cabos eleitorais em eleições passadas em Stm pra ele, recebendo migalhas pra comprar votos, se beneficiando da miséria do povo menos esclarecido pra conseguir seu intento. Aquele tal de Babá foi outro, mas já recebeu o castigo dele, traiu o Pará, foi pro RJ, não foi eleito e agora está se encostando por aí...Que argumentos o ZC vai usar pra impedir esse plebiscito? Mágica com recursos que dizem que não podem fazer mais nada devido está todo comprometido com orçamentos anteriores, mas nossa região está novamente de fora do referido orçamento, ou vai nos devolver todos os impostos arrecadados na nossa região em benefícios, convênios, obras, qualidade de vida? Ora, ora...de promessas, já bastam a do Lula, da Maria do Carmo, da Ana Júlia Carepa, do Arruda do GDF... O Governo do Pará não está administrando nem a capital e suas redondezas, ainda mais uma área extensa abandonada há muitos anos como nossa região. Olhem o exemplo onde foram emancipados, peça uma audiência com a turma do Tocantins, Mato Grosso, se atualizem...Não percebem que fica mais fácil administrar um estado menor, sem prejudicar Belém que terá maior atenção e mais recursos só pra ela e suas redondezas? Os EUA possuem 52 estados...Não preciso falar mais nada e o Brasil a metade, um país que é um monstro em desemprego, um Pará que é campeão nesse ítem, miséria, palafitas, roubos descarados, falta de segurança, investimento escolar, cadê os projetos pra acabar ou diminuir um pouco esse quadro? Isso tudo é reflexo do tamanho exagerado de estados, sem condições de abraçar tudo e resolver seus problemas...Pensem nos nossos jovens que estão se formando e precisam de trabalho, temos que fazer todas as autarquias federais que um novo estado requer, novos empregos p/ juizes federais, concursos públicos p/ todos os órgãos do governo, novos dep. estaduais, faculdades públicas, estradas p/ escoamento de nossa produção, energia, saneamento básico, incentivo p/ descontos fiscais, nova vida p/ levantar a auto-estima de nossa gente etc...Motivos não faltam.
Dep. Zenaldo Coutinho, vá dar uma volta pelo menos nos 26 municípios pra constatar a veracidade dos fatos e entenda suas necessidades, mas não prometa nada, pois ninguém até agora cumpriu nada, à não ser o Jatene que fez um Hospital, mas isso é uma gota d'agua num oceano se compararmos c/ a nossa arrecadação, precisamos de muito mais...Acredito que vc não sai do gabinete, lendo O Liberal, pegando corda de um órgão sem credibilidade perante à outros jornais renomados deste país, e fica contrário à uma luta de um povo. O seu voto será vencido, pode ter certeza disso e crie vergonha de não aparecer mais por estas bandas, como fez o Babá, pegou chá de sumiço, mas não perde a pose, rsrs...Pois o nosso Estado vai ser criado e o Plebiscito é só o primeiro passo. Vá procurar pelo menos arranjar convênios, projetos p/ sua base eleitoral que até hoje aguardam o cumprimento das suas promessas, divulgue pra gente os projetos elaborados e na ativa, funcionando, uma benfeitoria pro povo...Cadê? Fazer projetos, eu mesmo já repassei à vários políticos, posso nomear aqui um monte, mas colocar em prática, os políticos preferem desviar a atenção como esses escândalos atuais, que surgem tipo efeito-cascata e não param...Vcs foram eleitos pra amenizar a situação de cada região, parcerias com governos municipais, estaduais etc...Mas não, só pensam nos gordos salários e o povo que se dane...

Lucivaldo Brito
Brásília-DF.
Anônimo disse…
Nunca vi Associação Comercial do Pará sem as ACs dos principais municípios do Estado que fizeram nota de repúdio.

Essa ACP devia-se chamar ACSCI - Associação Comercial do Shopping Center Iguatemi.
Anônimo disse…
ai que pobreza! os comentaistas dese blog são uma lástima!
Anônimo disse…
Fora Zenaldo
Fora ACP
Fora Ana Júlia
Fora abutres.
Anônimo disse…
FORA CAMILLINHA...RSRSRS
MAS NÃO FOI ESTA GAROTA QUE PEGOU UM "RALHO" TEMPOS ATRÁS DE UM CARA ESCROTINHO NO BLOG?
ACHO QUE MERECE OUTRO DE NOVO...