PTP: Juruti define prioridades

Juruti recebeu no sábado, 21, representantes das secretarias de Planejamento (Seplan) e de Integração Regional (Seir), para realizar mais uma assembléia municipal do Planejamento Territorial Participativo - PTP.

Mais de 120 pessoas participaram da assembléia, que teve as áreas de saúde, transportes, terras, programas federal e estadual indicadas como as maiores prioridades a serem trabalhadas pela gestão pública estadual.

A coordenação do PTP dividiu por afinidades e interesses de áreas as 125 pessoas, credenciadas em 5 grupos, para que elegessem as principais ações públicas que deveriam ser implementadas em Juruti e toda a Região do Baixo Amazonas.

Cerca de 20 ações foram elencadas como muito importantes, mas somente seis foram as mais priorizadas: contratação de médicos (55 votos); regionalização de terras do Estado em Juruti e presença do Iterpa (28 votos); ampliação e abertura de vicinais (31 votos).

Urgências

Esses três pontos votados foram considerados as maiores prioridades locais. Quanto às principais urgências regionais, destacam-se: asfaltamento da PA 257, que liga Santarém-Juruti (41 votos); implementação do Programa Luz para Todos (25 votos); e linhas de crédito para a agricultura familiar (31 votos).

Fonte: Agência Pará

Comentários

Anônimo disse…
Asfaltamento da PA-257.Estamos esperando pela BR-163 há 40 anos.

Voa Juriti! Voa Juruti!