Mandioca é melhor

Leitor(a) que não se identificou, sobre a nota "Proibir é radical":

Prezado Aldrwin Hamad,

Muito bem lembrado a eventual importância da cana para os pobres do campo. Porém, as restrições discutidas não se aplicam a eles. Além do que, não faz parte da (agri) cultura amazônida o cultivo e consumo da cana, podendo essa ser substituída com vantagem por inúmeras cultura locais. Especialmente no caso da cachaça, o álcool da nossa tão familiar mandioca pode produzir um destilado da melhor qualidade.

Comentários

Anônimo disse…
Quer dizer entao, que o liquido da mandioca e da melhor qualidade?
Anônimo disse…
Movido a álcool

De: Raul Seixas/ Oscar Ramussen


Diga seu doutor as novidades
Já faz tempo que eu espero uma chamada do senhor
Eu gastei o pouco que eu tinha
Mas plantei aquela cana que o senhor me encomendou
Estou confuso e quero ouvir sua palavra
Sobre tanta coisa estranha acontecendo sem parar
Por que é que o posto anda comprando tanta cana
Se o estoque do boteco já está pra terminar

Derramar cachaça em automóvel
É a coisa mais sem graça de que eu já ouvi falar
Por que gastar assim nossa alegria
Já sabendo que o álcool também vai ter que acabar
Veja o poeta inspirado em Coca-Cola
Que poesia mais estranha ele iria expressar

É triste ver que tudo isso é real
Porque assim como os poetas todos temos que sonhar
É triste ver que tudo isso é real
Porque assim como os poetas todos temos que sonhar