Tribunal julga "Peteleco" hoje

Hoje, tem tribunal do júri. É o sexto de 2007 sob o comando da 6a. Vara Penal, presidida pelo juiz Carlos Gustavo Chada Chaves.

Quem senta no banco dos réus é Josinei dos Santos Monteiro, conhecido por Peteleco, que já é condenado pela Justiça de Santarém. Ele seria um dos líderes de uma rebelião ocorrida no antigo presídio da Interventoria, em agosto de 1995.

O episódio resultou na morte do também detento José Wilson Pereira Costa, o Zequinha, que respondia a vários processos de tráfico em Santarém.

O plano de fuga acabou sendo descoberta pela direção do presídio. Zequinha teria sido o delator do plano e por esse motivo organizaram uma rebelião, quando trucidaram o preso a pauladas.

Massacre

A denúncia do Ministério Público apontou como autores do massacre seis detentos, mas somente três acabaram sendo pronunciados. Os demais foram absolvidos por falta de provas. Os outros dois réus que deveriam ser julgados hoje são João Augusto Oliveira, conhecido por Negão, e Raimundo Darlan de Oliveira, ambos foragidos da Justiça.

Peteleco também se encontrava foragido, mas foi recapturado pela polícia paulista e desde o ano de 2000 se encontra na penitenciária de Serra Azul, interior de São Paulo, de onde foi recambiado para Santarém.

A defesa neste caso estará a cargo do advogado Celso Luiz Furtado e a acusação pelo promotor Túlio Chaves.

Fonte: 6a. Vara Penal/Jota Ninos

Comentários