Pastana na TV

Gilmar Pastana, coordenador do Núcleo Regional da Setrans (Secretaria Estadual de Transportes), é o entrevistado de hoje do Opinião (TV Santarém/Band).

Há cerca de dois meses no cargo, por indicação o titular da Setrans, Valdir Ganzer, Pastana ocupa pela primeira vez uma função pública. Ele é dono de uma as maiores redes de pizzaria da cidade, a Massabor.

Na entrevista, Gilmar disse que não cogita transformar o cargo num trampolim para futuros vôos políticos.

O programa, sob direção do videomaker Mário Jorge Conhen, vai ao ar às 12h30, logo depois do Patrulhão da Cidade.

Comentários

Anônimo disse…
Por favor Jeso. Pergunte a ale quando vão aplicar as Leis do Transito no transito e, se ele não responder pergunte de novo(desculpe! mas é que em Santarém o reporter pergunta a Pessoa: ou responde sobre outra coisa ou não responde e fica por isso mesmo). Por que que nunca se adverte ou multa por excesso de velocidade? que é o que mais mata.Na velocidade regulamentar, que faz parte de estudos,sería possível evitar vários acidentes mas, ninguem fala sobre isso, é impressionante e fatal.
Anônimo disse…
Não conheço o trabalho do Pastana profissionalmente , mas pelo que li e está no comentário, diz que êle é dono de uma cadeia de pizzarias da cidade. Então eu tento encontrar algum elo entre uma Secretaria de Transportes e o trabalho de se fazer pizzas, a não ser que também nesta secretaria tudo vá acabar em PIZZAS.
O que o Ganzer quis ao indicar um empresário, bem sucedido pelo que parece em sua atividade, para uma secretaria que requer um especialista ou pelo menos alguém com muita experiência no setor de transportes em sua totalidade e em seus diversos modais, pois transporte não é sómente o de ônibus ou moto taxi urbanos, tem ainda outros que são o fluvial e rodo-fluvial, super importantes para a nossa região, onde ainda os nossos rios são as nossas estradas. Tem o rodoviário, que se Deus quizer vai crescer muito com a BR-163. E o aéreo, hoje desestimulado e praticamente desativado por falta de opções de aerovaves cargueiras.
Não quero entender os motivos pelos quais se baseiam um politico ao fazer uma indicação, se é por amizade, por gentileza ou gratidão de beneficios recebidos, ou será por mêdo de se ter um especialista no setor mesmo que não seja do seu partido politico.
Santarém tem tantos profissionais competentes do setor, que são realmente MOCORONGOS, que acima de tudo amam este torrão natal e que com certeza teriam muito mais a dar do que estes que são indicados politicamente, que não são do setor, não tiveram o prazer de nascerem aqui e terem seus umbigos enterrados nesta cidade, e nem me venham com esta de dizer que aqui não nasceram mas que tiveram a oportunidade e opção de escolherem esta terra como a dêles, pois não acredito nisto, só vieram para cá por saberem do potencial da região e para ganharem dinheiro, esta é a única verdade, nua e crua.
Devem ser por este e muitos outros motivos que nossa querida Santarém está neste estado de estagnação social e econômica a mercê destes politiqueiros que não estão nem ai para os nossos anseios e sonhos.
Enquanto os cargos públicos forem preenchidos por indicação de politicos, nada se transformará e nada nunca mudará.
Vamos buscar profissionais MOCORONGOS para titulares de nossas secretarias e outros orgãos públicos municipais, cada um em sua área profissional, pois estes sim tem comprometimento, são por natureza cultos e inteligentes e acima de tudo querem o crescimento e o desenvolvimento social, cultural e econômico ordenados desta nossa Santarém.
Podemos até repatriar Santarenos que fazem sucesso lá fora e que nem são lembrados para preenchimento dos cargos daqui, tenho certeza de que se fossem convidados aceitariam dar a cota de participação para o crescimento politico deste nosso municipio.
Faço aqui um apêlo a nossa querida Prefeita, Santarena porrêta, Maria do Carmo, para que ela dê oportunidades aos nossos conterrâneos de mostrarem seus valôres como executivos em orgãos e Secretarias da Prefeitura Municipal de Santarém e até quem sabe por ser do mesmo partido politico do Govêrno Federal e Estadual, de solicitar aos Santarenos cargos Estaduais e Federais disponibilizados aqui para este municipio, pois com certeza absoluta de que sómente com MOCORONGOS DA GEMA nestes orgãos é que alcançaremos o esplendor como municipio modêlo.
Se escrevi besteiras ou bobagens, me desculpem os leitores deste blog, mas com certeza é uma opinião
de um Santareno que acredita muito neste municipio e tem certeza de que nós Santarenos temos capacidade para darmos um pouco mais pela nossa cidade.
JORGE CAVALLÉRO
Jeso Carneiro disse…
Cavalléro, Gilmar Pastana tem formação superior em Administração de Empresas. Portanto, a gestão da Setrans/Sntarém cabe-lhe no currículo. Não acho que, necessariamente, um engenheiro deva comandar a repartição. Gilmar precisa, isso sim, uma boa assessoria técnica para orientá-la nas decisões mais específicas.

Jeso Carneiro
Anônimo disse…
O áudio do programa OPINIÃO não tá bom.
É uma pena! espero que isso seja resolvido, pois irá fazer jus a qualidade das entrevistas.
Anônimo disse…
Jeso, não sei porque sempre criticam quando assumi por indicação para um cargo público, pessoas que já demonstraram competência em sua vida profissional. Pessoas que já provaram capacidade administrativa sem utilizar a maquina ou dinheiro público. Esses sim são os que merecem nossa confiança em assumir um cargo público. Eu acredito que se antes de serem posto em votação para assumir um cargo no executivo, o candidato teria de ter um histórico que comprovasse sua competência administrativa. A mesma coisa no legislativo. Todo candidato que fosse assumir um cargo no legislativo, no mínimo teria de entender de Lei para se candidatar.