Maria tenta recuperar dinheiro aplicado por Maia no Banco Santos

A prefeita Maria do Carmo reuniu hoje, em Belém, com o presidente do Banco da Amazônia, Abdias José de Sousa Jr., para tratar do resgate dos recursos do tesouro municipal que foram aplicados pela administração Lira Maia (1996-2004) no Banco Santos, via Basa, e que foram perdidos quando da falência do banco paulista no final de 2004.

Segundo a prefeita, a maior dificuldade para o ressarcimento dos R$ 2 milhões reside no fato de que a aplicação foi autorizada pelo ex-prefeito. Isso, segundo o presidente do Basa, isentaria o banco estatal da responsabilidade na devolução do dinheiro.

“Estamos tentando de todas as formas reaver esses recursos que pertencem ao povo santareno. Mas não vamos esperar exaurir todas as fases do processo que movemos contra o Banco da Amazônia", esclareceu a prefeita.

"Agora, seguindo a orientação do próprio presidente do Basa, vamos entrar com uma ação contra a massa falida do Banco Santos, que possui R$ 600 milhões para pagamento dos credores. Sabemos que o problema é gravíssimo do ponto de vista jurídico, mas não vamos desistir de garantir a restituição de todo esse dinheiro ao erário municipal”, concluiu.

Com informações da Prefeitura de Santarém

Comentários

Anônimo disse…
Sei que democracia é coisa séria, mas eu teria mandado arrombar as casa do Lira Maia, Alexandre Von e de todos os cipoalenses para recuperar o calote deixados por esses caras.

Inconformado