Invasão à Alcoa em Juruti

Na coluna Repórter Diário (Diário do Pará), hoje:

Ameaça de invasão

O procurador geral de Justiça, Geraldo Rocha, ainda não havia tomado conhecimento, ontem, da ameaça de invasão e destruição das instalações da Alcoa em Juruti, que estaria sendo organizada pela Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho (Acorjuv), conforme noticiado pela imprensa de Santarém. Segundo o presidente da associação, Gerdeonor Pereira, o movimento teria o apoio de promotores dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. A invasão, segundo ele, ocorreria caso a Sectam não cancelasse as licenças concedidas à mineradora.

Providências

O procurador geral disse, ontem, que o fato de os MPs acompanharem as audiências públicas sobre a instalação da mineradora em Juruti não significa apoio a esse tipo de protesto. Acrescentou que o promotor Raimundo Rocha, do MPE, e o procurador Felício Pontes, do MPF, devem decidir sobre que medidas tomar em relação às explosivas declarações do líder do movimento.

Comentários

Anônimo disse…
Era só o que faltava.
Os vagabundos de Juruti poderiam se juntar aos vagabundos que invadiram Tucuruí e vir invadir o hospital regional em Santarém.
Já que é tudo uma grande esculhambação, pelo menos iam invadir alguma coisa em benefício próprio.


Ernesto Prestes
Anônimo disse…
Lugar de bandido, é na CADEIA.

gtlimaam@ig.com.br
Anônimo disse…
Seu comentário Sr. Ernesto Prestes demonstra que você...não prestes.
Anônimo disse…
Posso não prestar, mas pelo menos não sou covarde de não colocar meu nome pra ofender alguém.
Grande critério de filtragem este do Jeso que permite que anônimos ofendam as pessoas e seus sobrenomes sob o manto do anonimato.
Provavelmente o anônimo é mais um desses VAGABUNDOS que não produzem nada, vivem de esmolas, invadem e põem em risco o bem estar alheio. Atuam à margem das leis e nem pra se mobilizar por causas importantes e nobres como um hospital regional se mexem pois não lhesinteressa resolver nada e sim, aparecer. Cadê os movimentos populares que não dão as caras para protestar contra o fechamento do hospital regional? Onde estão as passeatas? Porque não invadem o hospital seus covardes? Ganham esmolas do PT? Ou será do PMDB?
Massas de manobra, Gado humano, buchas de canhão e marionetes armadas. Isso é o que voces covardes protestantes e marginais de meia tigela são! Não produzem e não deixam ninguém produzir a mando de seus líderes ignorantes e reacionários.
Quero ver se o Jeso vai publicar isso ou terei que virar anônimo pra poder falar o que quiser.


Ernesto Prestes
Anônimo disse…
Impressionante a truculência desse tal de Ernesto Prestes.

Além da palavra vagabundos, que a cada linha aparece em seus comentários, aqui alguma pérolas do seus inteligentes comentários:

Massas de manobra, Gado humano, buchas de canhão e marionetes armadas. Isso é o que vocês covardes protestantes e marginais de meia tigela são! Não produzem e não deixam ninguém produzir a mando de seus líderes ignorantes e reacionários.

Definitivamente...não prestes!

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
ahhh vejam só que os ratos aparecem quando há fogo!

O hábito de copiar textos dos outros, seja da Carta Capital, ou de autores "entropistas" e new age chegou ao ponto de copiar até o meu texto! Que maravilha hein!

Finalmente apareceu o grande covarde que escreveu como anônimo e agora resolveu assinar o nome. Menos mal, por sorte não assina o nome de outro.

Vamos ver se dá pra pulverizar a explicação de truculência ó grande Tibério, defensor incondicional do PT, PLAGIADOR e COPIADOR de Fritjof Capra et al.
Pra voce que copia, aqui vai o texto que motivou meu comentário COPIADO do Blog do Jeso:

"ameaça de invasão e destruição das instalações da Alcoa em Juruti, que estaria sendo organizada pela Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho (Acorjuv), conforme noticiado pela imprensa de Santarém. "


Invadir as instalações de uma empresa e destruir o que tem dentro pode ser considerado o que, ó plagiador? Truculência? NÃO, jamais.
Quando pelas mãos dos sapientes e conscientes proletários (aqueles que só servem para ter prole) é cidadania!
Invadir e vandalizar é direito? Está na lei? É menos truculento que palavras?

O que um bando de semi-analfabetos com explosivos e facões fazem dentro de uma hidrelétrica?
Porque não se mobilizam em frente do palácio do governo, assembléia legislativa ou ministério público pra protestar? Pra que servem as instituições? Mas não, o truculento sou eu. Sutil e genial é voce que nada cria, copia e rotula! Inteligentes e eficientes são os vândalos incendiários de Juruti.

Porque os revoltosos de Juruti Velho não invadem a prefeitura que nunca fez nada por aquele lugar esquecido e não destroem tudo? não há motivos? a prefeitura é do povo? e a Eletronorte, não é estatal?

Voce, assim como o resto dessa GENTE que só faz retórica vazia, que tudo copia achando que ninguém lê o que voces lêem por serem "intelectuais" exclusivos, que não adiciona nada ao debate mas justificam atrocidades e arbitrariedades, que não refletem e não fazem meaculpa, que não admitem seus erros, que só governam olhando pra trás, que acham que é de esquerda mas tomam atitudes mais reacionárias e arbitrárias em nome de causas perdidas, se acham no direito de rotular os outros e serem donos de verdades rotas. Fanfarrões plagiadores, tenham vergonha!

Onde estão os movimentos populares que não invadem o hospital regional pra exigir sua abertura? Não é motivo digno? É muita Truculência?
OVELHAS!

Onde estão os movimentos populares que não fazem mais barulho depois que o grande PT chegou ao poder por reforma agrária, por direitos básicos, por cidadania? Só sabem protestar quando são oposição? hahaha BONECOS! FANTOCHES! Massas de Manobra!

Voce, que é um plagiador de carteirinha e se acha intelectual, diz que é truculência considerar que usar pessoas ignorantes e manipuladas para invadir prédios públicos ou privados não permite o adjetivo de Gado humano.
O povo tomou essa iniciativa por conta própria ou segue um lider inconsequente? A história nos mostra que seguir pessoas que incitam a queima de escritórios ou sinagogas não levou a coisas boas.

Se não fossem VAGABUNDOS, não estariam invadindo nada e sim trabalhando e usando parte de seu tempo para reinvidicar direitos e não promovendo desordem, anarquia e desrespeito às leis.
Estes devem PRESTAR! Tal qual a sua GENTE.
Todos tem direito de protestar e exigir seus direitos, mas se tivermos que partir pra agressões, vandalismo e ameaças como a sua GENTINHA anda fazendo com médicos e quem mais cruze seu caminho de poder, é melhor partir de vez pra ignorância e voltarmos às cavernas.

Quando voce não copia fica claro que não tem capacidade para comentar com as próprias palavras.

Faça-nos o favor Tibério Plaggio, vá lamber as botas do PT, cite as fontes das bobagens que escreve pois é muito feio copiar parágrafos inteiros sem citar autores e pelo menos comece a escrever receitas de bolo pra encher espaço do blog como nos tempos da ditadura.


ERNESTO PRESTES