PSDB quer mandato de vereador infiel

A Executiva do PSDB em Santarém reúne hoje e deve tomar duas decisões:

Primeira: solicitar do presidente da Câmara Municipal, vereador José Maria Tapajós (PMDB), o mandato de vereador pertencente ao partido, e que está nas mãos do infiel Luiz Alberto. Se não conseguir na boa com José Maria, vai entrar com mandato de segurança na Justiça Eleitoral, para recuperar o mandato.

Iniciativa com base legal na recente decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitor). Leia aqui no blog a entrevista de Helenilson Pontes sobre o assunto

Na eleição de 2004, os tucanos elegeram dois vereadores: Otávio Macêdo, que continua na legenda, é Luiz Alberto, que migrou para o PPS e depois se aboletou no PMDB, onde hoje se encontra.

Uma curiosidade: na hipótese de Alberto perder o mandato, a vaga será do 3° suplente do PSDB, o Chiquinho das Umes. Isto porque tanto o primeiro (Sílvio Amorim) como o segundo (Jardel Guimarães) suplentes já abandonaram o ninho tucano.

Segunda: o partido entrará com uma representação junto ao MPE (Ministério Público Estadual), solicitando a imediata ativação do HR de Santarém.

Comentários