Os responsáveis

De Evaldo Viana, sobre o post Médico convida população a fazer vigília...:

O hospital regional está concluído, foi inaugurado e prontíssimo para entrar em operação. Não funciona porque uma ou um pequeno grupo de pessoas não quer que funcione agora, pois consideram que o hospital não pode ser gerido por alguém cujo partido é adversário dos atuais donos do poder.

Mas a quem atribuir essa ignominiosa e abjeta mesquinharia, que prejudica brutalmente a população e sacrifica dolosa, criminosamente a saúde e a vida das pessoas? Cabe responsabilizar e cobrar diretamente do secretário de Saúde do Estado, que de tão inexpressivo e inoperante ninguém sabe o seu nome?

Ou deveríamos chamar às falas o seu padrinho, Sr. José Priante, que recebeu de presente da governadora a Secretaria de Saúde e que nela e com ela tem tácita ou expressa autorização para fazer o que bem lhe aprouver, podendo, inclusive, nomear um secretário (da sua estrita confiança) que, ao que parece, tem um soberbo desprezo por vidas humanas?

E a governadora Ana Júlia, não tem nada a ver com o problema? Teria ela coragem, e também o cinismo, de alegar que nada tem a ver com o assunto, visto que está cumprindo rigorosamente o acordo político que celebrou com o PMDB, e que pelo acordado a governadora abster-se-ia e abdicaria de exercer qualquer controle sobre a Sespa?

Mas não elegemos também para nos representar no parlamento estadual os Srs. Carlos Martins, Antonio Rocha, Alexandre Von e outros deputados da região, cuja atribuição básica, primeira, fundamental é defender os interesses do povo? De lutar, verberar, bater e se bater na defesa dos seus representados?

Ou os nossos deputados ignoram que em Santarém foi construído um hospital, que se encontra pronto, que já está equipado, que tem uma diretoria constituída, mas que não está funcionando porque existe alguém, com comparsas ou não, que não deseja que o HR funcione?

Comentários

Anônimo disse…
A nossa população é absurdamente passiva quanto ao funcionamento do Hospital RegionaL!! Não devemos esperar decisões concretas do Von, Carlos e Antonio Rocha.Primeiro, não decidem nada, suas funções são de legislar.Quanto a nós, povo, deveríamos nos conscientizar que o Hospital Regional é nosso, exijamos dos governantes seu funcionamento. Vamos às ruas em passeata, gritar, clamar, protestar para que nossos dirigentes façam-no funcionar a contento. É uma vergonha o que está acontecendo em nossa cidade.