Maria é recebida por Ana Júlia em Belém

A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, espera mais investimentos do governo estadual para a região Oeste do Pará.

Esse foi o tom da conversa que ela teve na noite desta quinta, 29, com a governadora Ana Júlia Carepa, durante audiência no Palácio dos Despachos.

Maria do Carmo disse que a região tem projetos de desenvolvimento elaborados em gestões passadas, como o asfaltamento da BR-163 (Santarém-Cuibá) e Transamazônica, mas é preciso sonhar com novos empreendimentos. Para isso, é fundamental o apoio e a parceria do Estado.

"A nossa visita aqui é para que a gente possa perceber a presença do governo em nossa cidade", disse a prefeita. "Queremos ter um relacionamento muito estreito com a governadora", completou.

Municipalização

Outro ponto da conversa foi a questão da municipalização do desenvolvimento. Para Maria do Carmo, é importante respeitar a autonomia dos municípios e respeitar a vocação de cada um. Ela elogiou o papel da governadora que defende uma administração descentralizada.

"Ela não vai governar de forma homogênea, porque o Estado não é homogêneo. Existem muitos 'parás' dentro do Pará, e a região Oeste é um deles", declarou.

Fonte: Agência Pará

Comentários

Anônimo disse…
Bem que ela podia aproveitar e pedir pra governadora uma solução para a abertura do Hospital Regional. Bem melhor do que ficar falando asneira em entrevistas...
Anônimo disse…
Quais seriam os novos empreendimentos sonhados a que se refere a Prefeita, se o único novo empreendimento relevante dos últimos anos sequer consegue funcionar? Aliás, nem uma palavra sobre ele na conversa com a Governadora?
Anônimo disse…
Prefeita Maria do Carmo, sonhar com novos projetos não é a melhor idéia, a melhor idéia é apresentar novos projetos em parceria com os governos estadual e federal.

Existe dinheiro, o que falta é, a criatividade á serviço ou em benefício da maioria.

Desde que seja projetos, entregue a população em condições de uso.

Se ficarmos sonhando, com certeza vamos perder a sorte grande, que Deus lhe...

gtlimaam@ig.com.br