Lógica vesga

Nuranda, habituê do blog, sobre o post Aeroporto:

Da onde tiraram que a reforma do aeroporto é necessária e URGENTE? É cada vez mais difícil compreender o que se passa na cabeça das pessoas dessa cidade e consequentemente na dos políticos que são seu reflexo.

Será possível que ninguém é capaz de parar pra pensar um único segundo em soluções mais inteligentes e consequentemente mais baratas pros problemas que nos afligem? A mesma lógica da urgência de um novo aeroporto pode ser aplicada para a recente solução para a carência de transporte coletivo e falta de emprego e renda para jovens em fase produtiva, o serviço de mototáxi.

Ao invés do estado oferecer a garantia de ruas trafegáveis, sistema de transporte confiável e confortavel para os cidadãos, passa em uma canetada a licença inconstitucional para que jovens se mutilem e coloquem em risco a vida de tantos outros por não ter capacidade de cumprir seu papel.

No caso do aeroporto, ao invés de solicitarem às companhias aéreas que alterem os horários dos vôos para não termos 3 ou 4 aeronaves ao mesmo tempo no pátio (que é o que causa efetivamente congestionamento no saguão), a única solução é construir um novo aeroporto. (...)

[Clique aqui], para ler o comentário acima na íntegra.

Comentários

Anônimo disse…
Não temos um terminal fluvial de passageiros e querem construir aeroporto.Meus caros administradores, vamos priorizar o que é mais necessário.Aeroporto, basílica são secundários!!
Unknown disse…
Nuranda e Jacitara têm toda razão.
Mas a lógica dos políticos é: grandes obras,grande$ negócio$.
Anônimo disse…
Discurso demagogo, títico dos populistas ingnorantes.
Como so a elite que viaja de avião? hoje está mais barato viajar de avião de que outro meio de transporte, quem usa o transporte aéreo e frequenta o aeroporto percebe como está deselitizada o publico que usa o avião como transporte.
Como alterar horários de voos so em Santarém, sem prejuizos ou modificação no resto na malha. Os voos nao vem somente à Santarém
eles servem também outros destinos.
Os usuários do trasnsporte aéreo nao tem culpa da imcopetencia dos administradores publicios, que nao sanearam a cidade, nao oferecem saúde de qualidade e nao construiram um terminal fluvial decente, alias bandeira levantada a muito pelas pessoas verdadeiramente interessadas em que as prioridades seja definidas, coisa alias, que so agora algumas poucas estão querendo "enxergar".
Vamos deixar de "prolixia" e permitir que se tenha uma estação de passgeiros digna e vamos continuar precionar para que seja construido um terminal fluvial também digno, extremamente necessário para nosso municipio e região.


Santareno adotivo.
Anônimo disse…
Os usuários de transporte aéreo são da onde? de marte?
Os usuários de transporte aéreo não fazem parte do mesmo povo que veio de Alenquer, Óbidos ou Oriximiná de barco e pisou na lama antes de embarcar no avião?
Os usuários de transporte aéreo não moram em uma cidade com esgoto a céu aberto e ruas dignas do interior do Congo?
Os usuários de transporte aéreo não bebem água (isso quando bebem) com ferrugem e sem tratamento?
Os usuários de transporte aéreo não defecam e contaminam o solo?
Os usuários de transporte aéreo andam de ônibus?
Os usuários de transporte aéreo andam de mototaxi?

Logo, os usuários de transporte aéreo TEM culpa sim por não cobrar do poder público ações para minimizar o sofrimento nesta cidade e não somente buscar prazer na hora que estão saindo dela.

Estação de passageiros digna e cidade indigna. Escolha o que fazer com 48 milhões de reais orçados para o novo aeroporto. Prefiro andar em uma cidade digna e esperar mais 10 anos pra reformar um aeroporto por demanda de turistas maravilhados com Santarém do que satisfazer o mimo de menos de 5% da população que efetivamente frequenta e usa o sistema de transporte aeronautico.

Se as companhias aéreas estão nos fazendo um favor de dar uma paradinha por aqui pra pegar mais gente já que é "caminho", é preciso que se repense então a necessidade de expandirmos o aeroporto. Se a cidade não é interessante o suficiente pra justificar um reescalonamento de rotas, então não há motivos pra expandir um aeroporto que não tem retorno financeiro.
Como alterar? simples, solicite ao DAC, infraero e ANAC que se faça a alteração das rotas. Rotas aeroviárias são concessões estatais. Se houver interesse do estado, as coisas andam.


Pra tudo existe uma prioridade e as prioridades são ou deveriam ser definidas pelo poder público, pelo menos neste caso.


A ignorância vem do desconhecimento e da incapacidade de efetivamente "enxergar" o que é preciso ser feito.

Se acham que nosso maior problema é não ter uma sala de embarque no aeroporto ou é desconfortável esperar na fila para embarcar em um avião, estamos realmente muito vesgos ou precisando voar mais alto e mais longe pra enxergar que não podemos nem precisamos pedir favor nem a multinacionais e nem a companhias aéreas favor nenhum de ganhar dinheiro às nossas custas.