Do bloqueiro Juvêncio de Arruda a propósito do post Hoje tem Isoca no Theatro da Paz:
Envolvido com gravações numa produtora da cidade, não pude assistir ao concerto, Jeso. Mas ao voltar prá casa ouvi de meu filho uma declaração de amor à obra do Maestro Isoca. Lucas, 16, aprendiz de contrabaixo que já se exibe na night da cidade, voltou impressionado com a beleza da peça, e seus diferentes andamentos.
Minimalista, como soi acontecer aos de sua geração, disse-me: "Pai, ele é bom prá car*##@# Sabia tudo de música...muito doido ele." E aí ouviu o pai contar-lhe a história dos dois agradabilíssimos encontros que têve com o Maestro, um em 92 e outro em 93.
O primeiro tem suas imagens registradas no banco do Academia Amazonia, na UFPA. O segundo, infelizmente não registrado, foi com o outro "maestro": o historiador Vicente Salles, profundo conhecedor de música erudita e popular, e pai de uma violoncelista da Orquestra Sinfônica Brasileira. A peça foi aplaudida de pé.
Envolvido com gravações numa produtora da cidade, não pude assistir ao concerto, Jeso. Mas ao voltar prá casa ouvi de meu filho uma declaração de amor à obra do Maestro Isoca. Lucas, 16, aprendiz de contrabaixo que já se exibe na night da cidade, voltou impressionado com a beleza da peça, e seus diferentes andamentos.
Minimalista, como soi acontecer aos de sua geração, disse-me: "Pai, ele é bom prá car*##@# Sabia tudo de música...muito doido ele." E aí ouviu o pai contar-lhe a história dos dois agradabilíssimos encontros que têve com o Maestro, um em 92 e outro em 93.
O primeiro tem suas imagens registradas no banco do Academia Amazonia, na UFPA. O segundo, infelizmente não registrado, foi com o outro "maestro": o historiador Vicente Salles, profundo conhecedor de música erudita e popular, e pai de uma violoncelista da Orquestra Sinfônica Brasileira. A peça foi aplaudida de pé.
Comentários
O segundo encontro reuniu os dois , Isoca e Vicente, e uma sortuda testemunha, Juvencio de Arruda.