Von quer aeroporto no PAC

Na sessão de hoje da Alepa (Assembléia Legislativa do Pará), o deputado Alexandre Von (PSDB) fez uma consistente defesa, ancorada em números eloqüentes, da inclusão do projeto de ampliação do aeroporto Wilson Fonseca, em Santarém, no PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) do presidente Lula.

Discursou sob os olhares atentos de Antônio Rocha (PMDB) e Carlos Martins (PT).

Comentários

Anônimo disse…
E pelo visto Von esta desinformado se tratando do assunto. O PAC nao pode mais receber emendas como bem salientou o Deputado Lira Maia em recente encontro na ACES. A construçao de um novo Aeroporto so pode ser feita atraves de emenda no orçamento geral da uniao ou atraves do infraero. E melhor que Von se atualize pois Deputado desinformado o Brasil ta cheio.
Anônimo disse…
Finalmente, alguem falou sobre o nosso aeroporto. Nao importa de onde venha o dinheiro, tem é que ser feito um aeroporto decente em nossa cidade.
Nosso aeroporto movimentou no mês de janeiro passado, 32.943 passageiros, 453.362kg de bagagem e 238.580kg de cargas.
Esse numeros, encontram-se na administração do aeroporto à disposição dos deputados e de quem mais se interessar.
O deputado Alexandre nao deve esquecer do Terminal Fluvial de passageiros, hoje uma vergonha para os Santarenos.


Santareno adotivo
Anônimo disse…
Quando começam, são sempre assim. Vamos ver daqui a 2 ou 3 anos, se ele ainda vai tá com todo esse gás.
Fiquei preocupado com a falta de informação do deputado. Será que não tem mais conversado com o Lira Maia? Ou já quer ser mesmo independente?
O tempo dirá.
Anônimo disse…
Anonimo das 14:02 o terminal fluvial esta incluido no PAC. Vc tambem e tao desinformado quanto o seu Deputado. Antes de defende-lo deveria procurar saber mais sobre o Progama de Aceleraçao do Crecimento.
Anônimo disse…
Quer dizer que o PAC do Lula esqueceu do aeroporto de Santarém meu caro anônimo das 12:34? Isso sim é muito feio. Quer dizer que os Deputados ditos representantes de Santarém em Brasília no mandato passado não apresentaram emendas para a ampliação do aeroporto? isso também é muito feio.
Anônimo disse…
Caro anonimo das 16:04, por acaso Santarem tinha algum representante na Camara Federal para defender a regiao e conseguir verbas para a ampliaçao do Aeroporto de Santarem? O que Santarem tinha e contava era com a genorosidade de alguns Deputados que colocavam emendas graças ao esforço do Poder Publico Municipal. A falta de representantes na legislatura passada se da ao unico fato de existir eleitores como vc. Totalmente desinformado.
Anônimo disse…
Alexandre Von, gostando ou não gostando, despreparado ou não, foi eleito deputado estadual. Tem todo direito de opinar, inclusive sobre o PAC, que ainda não é nenhum pacote fechado. Muita coisa no PAC parece garantida, mas a grande maioria dos projetos dependem de múltiplos fatores (pressão social, políticas econômica e monetária, etc.) inclusive da negociação com os governadores, e ainda da aprovação do congresso.
Pode ser que o deputado tenha só a disposição de falar na Assembléia para vender fumaça, mas pode ser que não, vamos conferir.
Por enquanto...Deixem o homem trabalhar!

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
Alexandre Von, gostando ou não gostando, despreparado ou não, foi eleito deputado estadual. Tem todo direito de opinar, inclusive sobre o PAC, que ainda não é nenhum pacote fechado. Muita coisa no PAC parece garantida, mas a grande maioria dos projetos dependem de múltiplos fatores (pressão social, políticas econômica e monetária, etc.) inclusive da negociação com os governadores, e ainda da aprovação do congresso.
Pode ser que o deputado tenha só a disposição de falar na Assembléia para vender fumaça, mas pode ser que não, vamos conferir.
Por enquanto...Deixem o homem trabalhar!

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
Esperamos que o Von seja um "furacão" na Câmara. Antônio Rocha é aquela letargia de sempre, O Carlos Martins vai acordar, com certeza.Turma, Santarém necessita de vocês.
Anônimo disse…
Vou marcar no anômino pra ser mais rápido e direto, mas me identifico.

Anselmo Colares.

Caro Jeso, e demais leitores. Este blog é realmente um espaço fantástico. Nada melhor para que um mocorongo se sinta integrado a sua terra, no que há de melhor e de pior. Acho fantásticas estas polêmicas, bem mesmo ao nosso estilo.

Não conheço outra cidade onde isto seja tão levado a sério. Quando uma pessoa não faz, é xingada. Se faz, é mais xingada ainda. Se cala, é covarde. Se fala, é metida a besta, desinformada, etc.

Nestes discursos, vejo de tudo, e acho que são bem lustrativos de pelo menos alguns dos pecados capitais (Inveja; Ira; Gula; Orgulho; Avareja; Preguiça; Luxúria) e os não capitais (aqui faço alusão direta ao oposto de capital, no sentido monetário!!!).

Esquerdistas e direitistas, tortos para um lado ou para o outro, como se fossem pontas de uma cartolina que se aproximam quando ela está enrolada, é como, aqui de longe, lanço o meu olhar sobre alguns dos comentários. Distantes no ponto de partida, mas muito próximos no ponto de chegada.

Mas, apesar de tudo, são excelentes fontes de inspiração.

Só espero que o Alexandre, o Carlos Martins, o Antonio Rocha, o Lira Maia (citados nesta polêmica)e outros que conquistaram nas urnas o título de representantes do povo, percebam que estão sendo acompanhados, cobrados, vigiados, agora mais que antes.

Graças a poderosas ferramentas como esta, a democracia se aproxima mais de sua expressão literal e da forma original praticada na velha Grécia, com a vantagem de também poder ser exercida por alguns plebeus que possam dispor (nem que seja por alguns minutos), de um computador conectado a internet.

Nada melhor do que ser mocorongo autêntico, flho natural ou adotivo da "pérola do Tapajós", para poder desfrutar desta espetacular rede de debate, tão bem alimentada por nossos governantes.

Sim, porque acredito que a força motriz que impulsiona o habitante de Santarém a "se meter" em tudo, seja exatamente "as autoridades", de todos as esferas de governo e dos mais variados órgãos.

Ao inverso das ostras que fabricam pérolas, muitas dessas autoridades são capazes de transformar pérola em lixo. E assim, aguçam os debates, os desabafos, os pecados capitais... e os não capitais!!!

Se nossas autoridades cuidasem melhor da "pérola" deixariam de fornecer alimento para debates de problemas tão pequenos, mas que ganham magnitude que os igualam a catástrofes.

Bem, pra finalizar, e pra também descarregar um pouco de meus pecados capitais (ou sociais!!!) e para satisfazer a curiosidade de quem estiver perguntando sobre meu posicionamento nesta polêmica, digo que foi louvável o pronunciament do Deputado Von, e que acredito no seu potencial oratório, mas isto não basta.

Quem sabe os "calados" possam tornar o discurso real, e ajudem a concretizar as ideías que possam tornar Santarém uma cidade melhor para seus filhos, sejam naturais e adotivos.

O que não serve mesmo é apenas torcer do contra, ou fazer apologia irracional.
Anônimo disse…
Infelizmente o nosso pensamento esta pautado no "ele rouba ou enrola, mas faz...", e é por isso que nossas ruas são vias de má qualidade, não temos um terminal hidroviario decente, aceitamos a impunidade, nos sentimos bem com a conversinha "eu deputado, prefeito, vereador dentre outros governantes apoiamos essa idéia" sem nada fazer... Engolimos os seus altos aumentos salariais, as absolvições de "companheiros" dos grandes saqueamentos que fazem de nossos bolsos.
E assim segue a vida do brasileiro, morrendo nos hospitais por nossa própria imobilidade. Pois pensem bem, se eles conseguem em um único dia aumentar seus salários, por que não fazem o mesmo com os projetos que interessam a população? Porque querem o seu benefício a sua qualidade de vida e não a de seu povo.
Devemos observar mais as ocorrências do dia-a-dia, e tirar um senso crítico cosntrutivo ao nosso desenvolvimento. Não só observar os dados forjados da base governista, os grandes programas de publicidade e marketing pesado em prol de um fachada de crescimento do país e o evidente desejo de manutenção no poder. E sim olhar o todo, todas as opiniões, discuti-las, e não rejeitá-las.
Sinceramente me revolto quando vejo as obras de má qualidade em nossa cidade, e espero que esse investimento no novo terminal de passageiros não seja igual aos que a nossa prefeitura tem feito.
E o que observo na atiutde do nosso "ilustre" deputado Von, é querer sua promoção de uma obra que já tem orçamento definido pela INFRAERO.