Expedição vai percorrer BR-163

A Expedição Amazônia 4x4 será realizada entre os dias 7 e 28 de abril. Os participantes irão percorrer trilhas e estradas de Cuiabá, no Mato Grosso, a Porto Velho, em Rondônia.

O roteiro da Expedição Amazônia 4x4 2007 terá vários desafios, como enfrentar a temida BR-163 até Santarém, as belezas do Rio Tapajós e a parte mais isolada e esquecida da rodovia Transamazônica que vai de Itaituba a Humaitá.

Visando a segurança dos participantes, a organização da Expedição Amazônia 4x4 2007 acompanhará o percurso com dois veículos de apoio completamente equipados e com mecânico de apoio.

Fonte: Off-Road

Comentários

Anônimo disse…
Jeso, gostaria, se possivel, que informasse o trajeto, e de onde será o início da expedição.
Jeso Carneiro disse…
Caro anônimo,

Vc. pode ir à fonte da matéria, clicar e, acho eu, encontrar as informações que necessita. Um abraço
Anônimo disse…
Os boyzinhos de Santarém, que todos os verãos destroem as praias santarenas com seus 4x4, bem que poderiam participar dessa expedição para aprender a respeitar a natureza. Tem tanta estrada enlameada por aí, mas os boyzinhos insistem em se aparecer nas praias. No próximo verão, multas neles.
A matéria está dando uma informação errada! Como ando constantemente nela afirmo: o trecho da Transamazonica que vai de Itaituba ao Apuí é um "tapete". De lá até Humaitá é outra conversa. Não conheço e não posso opinar.
Anônimo disse…
Olha que beleza de turismo hein!?

Santarém é atração para amantes de Off-road! Mais um filão trístico a ser explorado!

Só temos a agradecer todos as gestões federais que passaram e que permitiram este maravilhoso espaço de divertimento dos pobres donos de 4x4 chamada "temida" BR-163.

Só espero que estes turistas aproveitem as belezas do tapajós a pé ou de barco e não com seus veículos transitando pelas praias. (até porque não haverá praias nesse período)... menos mal!
Anônimo disse…
AVISO: entre os dias 7 e 28 de abril existe a possibilidade de termos hordas de veículos nas praias da cidade. Espero que a prefeitura tome providências antecipadas para impedir que nossas praias virem playground de jipeiros de fora. Já bastam os que por aqui estão.
Esperamos que seja cumprido o plano diretor que proíbe o trânsito de veículos nos balneários da cidade.
Sejam bem vindos todos que queiram conhecer a nossa cidade, mas que venham para respeitar as leis e aproveitar ao máximo as belezas naturais que temos por aqui.