Baiano vai ocupar lugar de dom Lino

Na manhã de hoje, dom Lino Vombommel anunciou a nomeação do novo bispo diocesano de Santarém: dom Esmeraldo Barreto de Farias, 58 anos, nascido na cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

Ele vai substituir o bispo Dom Lino que, após 25 anos de episcopado, apresentou carta de renúncia no ano passado. Dom Esmeraldo deixa a diocese de Paulo Afonso, na Bahia (Regional Nordeste III), onde estava há quase sete anos. Sua posse na diocese de Santarém está marcada para o dia 22 de abril.

Dom Lino foi convidado por dom Esmeraldo a permanecer morando em Santarém. Ele ficou de refletir a proposta e tomará uma decisão até a Páscoa.

O bispo dom Severino Batista de França continua sendo auxiliar de Santarém. Mas em breve ele deverá receber um comunicado do Vaticano para comandar uma diocese do Brasil. Dom Severino é bispo auxiliar da diocese de Santarém desde outubro de 2004.

Fonte: Pastoral da Comunicação da Diocese de Santarém

Comentários

Anônimo disse…
Ôxe dom Esmeraldo, se aprochegue. Venha cá meu nego, se apoquente não. O negócio de igreja por aqui tá meio devagar não sabe. Problema mermo é levantá da rede pra cuidar de padre comunista. Dá um trabáaalho danado. Mas só depois das 4 viu meu nego, o sol aqui é de lascar as mulera. E olhe, não venha com pressa não visse.
Anônimo disse…
Nada contra a nomeaçao do novo Bisbo. Mais porque sera que Vossa Santidade nao declinou pela permanencia de D. Severino a frente da Diocese ja que o mesmo vem realizando um bom trabalho a frente da Diocese. Bom quanto a Padre Comunista isto e uma outra historia que da ate arrepios!!!!!!.
Anônimo disse…
Onde Já se viu Esmeraldo perder pra um Saverino? Nem na Bahia!
Anônimo disse…
Quero saudar a D. Esmeraldo, novo Bispo de Santarém.
Que o Espírito Santo continue iluminando o seu caminho na condução do seu povo rumo ao bem maior que é Deus, através da paz e do bem!

Prof. Jorge Luiz