Maria implanta nova linha de ônibus

Foto: Ronaldo Ferreira
Maria e a concessão

Uma reivindicação de 14 anos finalmente foi conseguida por moradores dos bairros Nova Vitória, Elcione Barbalho, Maracanã I e Nova Jerusalém, que fazem parte da Grande Área do Santarenzinho: a implantação da linha de ônibus Nova Vitória/Centro.

A empresa Perpétuo Socorro foi quem ganhou a concessão.

"É como muito orgulho que faço parte deste governo quer se importa em deixar ações e obras de qualidade em favor da população santarena. Nossa prefeita teve a preocupação em primeiramente determinar que serviços de infra-estrutura fossem feito nesta grande área. Investimos nos abrigos de passageiros, estamos instalando novos semáforos e intensificando nosso trabalho de educação no trânsito”, enfatizou José Antônio Rocha, secretário municipal de Transporte.

“As minhas decisões continuam sendo pautadas na maioria das vezes pelas demandas do Orçamento Participativo e das associações de moradores. O governo Cidade da Gente investe dinheiro público com seriedade, sempre direcionado em melhorar a qualidade de vida da população. Transporte é essencial para que vivamos bem", disse a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Santarém

Comentários

Anônimo disse…
Absolutamente nada contra a nova linha de ônibus, mas tenho algumas dúvidas de ONDE foi investido dinheiro público se isso foi só o anúncio de uma concessão de linha para a iniciativa privada.

Será um avanço para os moradores dos bairros beneficiados, sem dúvida, mas não houve nenhuma aplicação de recursos públicos nisso, somente a liberação de uma concessão.

Felizmente há consciencia de que "transporte é essencial para que vivamos bem" nas palavras da própria prefeita. Agora é a hora de pegar a onda das obras da fernando guilhon e espalhar pela cidade projetos efetivos de melhoria do transito com pavimentação e sistemas de drenagem que aguentem as chuvas que estão por vir. Como somos uma cidade ribeirinha, transporte fluvial também depende de um terminal fluvial... Vamos lá prefeita, queremos ver novas fotos de suas comemorações em inaugurações pela cidade usando efetivamente o nosso dinheiro para melhorar o bem estar coletivo.
Anônimo disse…
É increditável que uma inicitativa que deveria ser considerada rotineira e do cotidiano seja vista como uma grande conquista que mereça aplausos e elogios. Isso, ao invés de engrandecer, apequena a prefeita maria do carmo, pois deixa claro que, não tendo obras consistentes para mostrar, vale-se do trivial, do banal e da mesmice. Isso dá bem a dimensão de um governo vocacionado para a miudeza dos medíocres.