Lula e Blairo discutem BR-163

O presidente Lula recebe hoje, em audiência, em Brasília, o governador Blairo Maggi, os senadores Jonas Pinheiro (PFL), Serys Marli (PT) e Jaime Campos (PFL).

Eles vão discutir, às 16h30, na Granja do Torto, a nomeação de indicados para os cargos federais em Mato Grosso. Os petistas e o grupo de Blairo (que apoiou Lula no 2º turno) não estão se entendendo quanto a divisão dos cargos e Lula pode hoje fazer as duas alas chegarem ao consenso.

Diretorias do Dnit, Eletronorte, Funasa, Delegacia Regional do Trabalho, Delegacia Regional do Ministério da Agricultura são alguns dos cargos disputados.Na audiência, eles também debaterão o cronograma das obras que devem ser feitos no Estado.

Rodovias federais, a Ferrovia Vicente Vuolo e outras precisam de investimentos federais. Os senadores e o governador também devem tratar do asfaltamento da BR-163 entre o Nortão e Santarém (PA) onde está o porto para que o escoamento da safra agrícola, madeira e outros produtos cheguem ao exterior sendo mais competitividos pois estarão percorrendo caminho bem menor, gerando maior economia no frete para os agricultores e madeireiros.

Fonte: Só Notícias, de Sinop

Comentários