ADA lança novo incentivo fiscal

A ADA (Agência de Desenvolvimento da Amazônia) começou a operar um novo incentivo fiscal do reinvestimento (reinversão do imposto de renda) . O anúncio foi feito na semana passada ao setor empresarial pelo diretor-geral da ADA, Djalma Mello.

O incentivo do reinvesimento é destinado a todas as empresas que já tenham redução de Imposto de Renda (IR) de até 75%, benefício que já é concedido pela ADA às empresas com empreendimentos na Amazônia.

Para estas empresas será possível deduzir 30% dos 25% não recolhidos mais 50% de recursos próprios na aquisição de máquinas e equipamentos para modernização da empresa.

30%

Para alcançar o benefício, a empresa deve optar pela dedução na Declaração do Imposto de Renda. Em seguida depositar em conta específica no Banco da Amazônia, o valor dos 30% não recolhidos, acrescidos dos recursos próprios.

A empresa deve, ainda, protocolar na ADA um projeto técnico econômico de modernização ou complementação, segundo o roteiro aprovado pela Resolução Nº 39 (disponível no site da ADA). Depois de analisado e se, aprovado, o projeto terá os recursos liberados em conta específica. Para o diretor-geral da ADA, Djalma Mello, o novo incentivo, que há 20 anos não era concedido, é uma nova oportunidade de atrair a atenção dos investidores à região.

Fonte: ADA

Comentários