Trabalhadores rurais pedem a saída de Delano Riker da Semab

Trabalhadores rurais de diferentes comunidades de Santarém invadiram ontem a Semab (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) e lá montaram acampamento.

Pediram, entre outras reivindicações, a renúncia do vice-prefeito e titular da Semab, Delano Riker.

Acusam-no de ineficiente, de virar às costas às reinvindicações da categoria. O apoio da secretaria à agricultura familiar, explicaram os manifestantes à imprensa, é nenhum.

Cobraram ainda o funcionamento do Conselho de Desenvolvimento Rural e a aprovação do Plano de Desenvolvimento Rural.

O acampamento só foi desmontado quando o secretário Inácio Corrêa (Governo) negociou com os líderes do movimento, entre os quais Ivete Bastos, presidente do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) de Santarém.

Comentários

Anônimo disse…
sr. Delano te cuida, o PT é assim mesmo! O que eles fizeram com o Nélio Aguiar na SEMSA, vão querer fazer com Sr. te FRITAR!
Anônimo disse…
Até que enfim...alguém (grande Ivete!)deu o empurrão que pode tirar da agonia uma secretária que se tornou um dos tantos zeros a esquerda que marcaram dois anos dessa administração.
Prioridade de campanha, a agricultura familiar, nem entrou na pauta do governo e nessa secretária não produziu nada. Pelo jeito a mobilização social é a única maneira para curar o Autismo que caracteriza o comando dessa administração.

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
Tibério, quantos e quais são "os outros tantos zeros à esquerda que marcaram os dois primeiros anos dessa administração"?
Você, que é da cozinha do PT, informa í pra gente. Talvez assim alguém passe a crer em seus escritos inócuos.
Anônimo disse…
A labuta remunerada, por fora, do Tibério é fazer essas analises sem fundamento no blog do JESO que o PT odeia, se pudesse, já teriam deportado o baixinho.