Sabor do pecado

Alguns comentários postados à foto Imagens de Santarém, de Celivaldo Carneiro.

Onizes Araújo, de Belém:
Ver essa foto me leva aos anos 50, em Alenquer, meu torrão, quando comer os quelônios era algo normal e nem se falava em extinção ou preservação dessas espécies. Morando em Belém, só me resta ficar com "água na boca", por absoluta impossibilidade de ter à minha mesa essas delícias. Mas, de qualquer forma, ver essa foto tem um significado grandioso que é o de lembrarmos - todos - que devemos "brigar" para que a tartaruga, o tracajá, o pitiú, entre outros, recebam das nossas autoridades a atenção merecida.

Floriano Cunha, de Santarém:
Vou pedir licença ao seu Hélcio Amaral, pois a frase eu ouvi do mesmo : "Eu não comi dinossauro, eles foram extintos, eu tô lá preocupado se meus bisnetos vão comer tartaruga!". Salve, seu Hélcio, bons tempos aqueles de pagamento de aposentados pela várzea de Santarém, via Caixa, naquelas viagens maravilhosas.

Odeiza Fernandes, do Japão:
Adoro todas as imagens que você expõe no blog, mas realmente essa da tartaruga é chocante e comovente. Para quem não sabe do que se trata, ao ver a imagem chora, como minha filha de 8 anos. De certa forma você não deixa de fazer um bom trabalho, já que mostrou a realidade, a ameaça contra a espécie. Que essa imagem seja muito vista, num futuro breve os hábitos alimentares do povo de nossa regiao terão grandes mudanças. Matando assim, não tem animal que resista... quem sabe acrescente peixe cru ao cardápio dos paraenses, fácil e prático.

Comentários

Anônimo disse…
soh uma correção,
a foto naum eh de uma Tartaruga, e sim de um Tracajá evidentemente...
Anônimo disse…
so uma correção,
a foto não é de uma tartaruga,
e sim de um tracajá evidentemente!