Golpismo

Do leitor que se assina Carlos Pedro, sobre o post Renúncia tem conotação política...:

Ora, a distribuição do orçamento e financeiro da PMS é do conhecimento de todos, prioritariamente de quem é governo. Dos recursos recebidos, existe carimbo em mais de 90%, vejamos: Educação, folha de pessoal, Saúde, Assistência Social, Câmara e débitos previdenciários. Portanto, a manifestação patrocinada é política.

A ocorrência é grave e cheira a oportunismo, pois para ganhar o pleito municipal todos sabiam antecipadamente o tamanho de cada partido da coligação. Estranho é o ex-vereador Livaldo Sarmento, que não deu certo na Resex, pior foi na Câmara, vejam sua tentativa de reeleição, e esteve no comando da [Divisão de] Agricultura Familiar e nada fez. Quer retornar sendo estilingue. Quem não o conheçe que o compre.

Se o Governo Municipal não tivesse o braço forte de Everaldo Martins este pessoal já teria levado o governo para o abismo. O momento para rediscutir o governo é na reeleição, agora é golpismo e oportunismo.

Comentários

Anônimo disse…
Curiosa essa mobilização entorno dos protestos dos Trabalhadores Rurais e das razoes do Secretário Delano Riker.
O fustigador da Prefeita Maria do Carmo e de seu gabinete Evaldo Viana (de novo chutando números), desta vez para socorrer o Secretário, sem se perguntar (ou cobrar) como o Vice Prefeito gastou os milhões destinados para essa secretaria durante dois anos.
Para o Carlos Pedro criticar a “incompetência” da SEMAB é sinônimo de “golpismo”, pois temos que esperar o final de mandato para fazer balanços. Chega a chamar de incompetente o Livaldo Sarmento (subordinado ao Secretario, que saiu faz tempo), pelo fracasso dessa secretaria.
Delano Riker para justificar a sua “inoperância” acusa o comando da Prefeitura que estaria minguando os recursos, e o PT pra Valer pela cobiça de sua cadeira. Nem uma palavra sobre qual seria programa e objetivos de sua gestão.
Nuranda, que odeia tudo que pode se aproximar ao vermelho, confirma sua visão do mundo “todo mundo é burro ou cooptado” (fora Ele claro), chega a chamar de “manipulação por petistas” a mobilização do STTR contra a incompetência dessa secretaria.
Esse coro bem afinado adora jogar pedras no PT e na Prefeitura todas as vezes que envolve quadros petistas, e adora defender seus apadrinhadores sempre que alguém critica outras áreas políticas do governo. Para eles os problemas têm uma única resposta: o culpado é sempre o PT.
Por isso mobilização social é sinônimo de manipulação. O Sindicato de Trabalhadores Rurais (STTR de Santarém), de repente torna-se o PT pra Valer. A reivindicação de um Plano de Desenvolvimento Rural (que depois de dois anos não existe) e o funcionamento do Conselho de Desenvolvimento Rural é golpe.
Miséria e esplendor da direita inculta santarena.

Tibério Alloggio
Anônimo disse…
Gostaria de saber quanto esse italiano (Tibério Alloggio) ganha pra defender a Maria e o PT?
Anônimo disse…
Não era o Tibério, que falava mal da Maria. O quê mudou sua avaliação?...
Anônimo disse…
Ele é "ongueiro" que ganha em euros e dólares. Né Tibério!?
Anônimo disse…
Aí que fica o mistério, Tibério sempre falava mal do governo de Maria, do inicio desse ano começou a defende-la, porque? no ano de eleição,parece que veio uma ordem de cima para que assim fosse.
Anônimo disse…
TIBÉRIO. ANALISTA E CRITICO, ME FALE O QUE JÁ FIZESTE EM PROL DO POVO DE NOSSA TERRA?
Anônimo disse…
Que eu saíba Delano Ryker além de Secretário de Agricultura é também Vice Prefeito de Santarém. Então estamos falando do Governo Maria do Carmo.
Ou segundo vocês ele pertence a outro governo?
Então a critica à atuação do Secretário e a outros integrantes desse governo é uma critica ao Governo.
Minha críticas nunca foram dirigidas contra as pessoas, sempre são dirigidas às políticas. ou à falta de políticas
Como também nunca cobrei a cabeça de ninguém. essa questão do secretário foi posta pelo STTR de Santarém, como o Blog noticiou. Uma questão de lógica.
Por isso me refiro ao bando de "anonimos" como "direita inculta", pois nem se esforça de ler e analisar os comentários. Só torce e grita.

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
Tibério, veio, viu e tá vencendo! Mete sarrafo nesses 'anons'. Não deixa a peteca cair. Tu és cidadão do mundo. Esses picaretas, da direita burra - desculpem a redundância, porque se é direita, necessariamente é burra - não prestam qualquer serviço à cidade. E pior, se dizem brasileiros. A Sociedade comete seus abortos secretamente, são os anônimos. É o rebutalho. Não tem coragem de assinar o nome. Aliás não tem nome nem nada. São nada isso é o que eles são.
Edivaldo Miranda