Em nota, sindicato critica Delano

O STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) de Santarém distribuiu hoje nota à imprensa na qual faz duras críticas ao secretário Delano Riker (Agricultura e Abastecimento) por suas declarações ao blog ontem.

No documento, assinado pela presidente (Ivete Bastos) e o vice (Raimundo Mesquita), Delano é acusado de tentar desqualificar a manifestação feita pela categoria no início da semana.

- Não vamos aceitar que o atual secretpario tente tente minimizar um sindicato que historicamente se manteve ativo na luta por justiça econômica e social no campo santareno - escrevem os dois sindicalistas.

Contundentes, tacham o vice-prefeito de incompetente, incapaz e leviano.

Abaixo, a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA SANTARENA

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém vem a público repudiar a tentativa do Sr. Delano Riker de desqualificar as reivindicações a ele apresentadas em meio a manifestação do dia 27 de novembro de 2006.

Não vamos aceitar que na tentativa de esconder sua incompetência para planejar e executar um amplo processo de desenvolvimento rural sustentável, o atual Secretário de Agricultura e Abastecimento, tente minimizar um Sindicato que historicamente se manteve ativo na luta por justiça econômica e social no campo Santareno.

Acreditamos que seja papel do STTR/Santarém, questionar por que em 02 anos de trabalho, o atual Secretário não fora capaz de reestruturar o conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e elaborar um Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável para Santarém. Caberia ao Secretário assumir sim sua incapacidade de articulação política institucional e não tentar de forma leviana desqualificar o pedido de socorro que fazem os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Santarém; que há décadas esperam por ações integradas de desenvolvimento rural, que se realizadas poderiam dar fim aos recorrentes problemas de transporte, assistência técnica e infra-estrutura rural; trazendo ainda um cenário de paz para o campo santareno.

Reiteramos que nossa reivindicação por um processo planejado de desenvolvimento do campo está respaldada na resolução nº 28 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável – CONDRAF, que trata do reconhecimento dos Conselhos de Desenvolvimento Rural e suas responsabilidades.


NOSSA FORÇA É A NOSSA UNIÃO.


Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém

Maria Ivete Bastos dos Santos
Presidente do STTR

Raimundo de Lima Mesquita
Vice-presidente

Comentários

Anônimo disse…
Ivete, deve requerer da câmara municipal e da PMS a execução orçamentária de 2004, último ano do governo anterior, 2005 e 2006, vera se quiser que a diminuição dos recursos para infra estrutura rual são alarmantes. Veja e reclame, se não TEM o rabo preso, a quem de direito.... PELEGA
Anônimo disse…
Muito bem colocado caro anônimo. Aliás, a direção do STR fecha os olhos para o que está na cara e defende algo que no fundo é questão política. Não acho que não devem se manifestar quando a coisa não anda boa, mas devem cobrar das pessoas certas. Por que não fizeram a reclamação junto a própria Prefeita do PT? Por que querem a cabeça do Sr. Delano se o problema não é ele, e sim da má administração petista? Ouvi uma entrevista do Vice-Prefeito na rádio onde ele colocava que estava sendo podado, não tinha recursos para trabalhar. Será que o Sindicato não se informa das coisas e não sabe disso? Duvido muito! Eu acrescento caro anônimo: PELEGOS E MANIPULADOS.
Anônimo disse…
Vão trabalhar puxa sacos! Peguem a inchada e vão produzir alguma coisa.
Talvez darão uma chance ao seu patrão para ficar na secretária. E assim poderão manter a boquinha que vocês não querem perder.