Nova pesquisa: Lula 61% x Alckmin 39%

A vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o adversário Geraldo Alckmin oscilou de 19 pontos para 21 pontos, segundo pesquisa Datafolha divulgada na noite de ontem pelo "Jornal Nacional".

A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo. A taxa de intenção de voto em Lula oscilou de 57% para 58%. Já a taxa de intenção de voto em Alckmin oscilou de 38% para 37%.

Considerando apenas os votos válidos - excluindo brancos, nulos e indecisos -, o candidato do PT à reeleição tem 61% contra 39% do ex-governador de São Paulo.

Na pesquisa anterior, Lula tinha 60% dos votos válidos e Alckmin, 40%. Com isso, a vantagem de Lula sobre Alckmin subiu/oscilou de 20 pontos para 22 pontos nos votos válidos.

O Datafolha entrevistou 7.218 eleitores em 347 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Fonte: Folha Online

Comentários

Anônimo disse…
Deixem o Homem Trabalhar!!!

Alckmin, seu futuro é na saúde publica! Quem sabe como anestesista se dê melhor. Vá trabalhara chuchú!
Anônimo disse…
Depois de criticar o Lula por ter inflado o número de cargos de confiança do governo, na tentativa de mostrar Lula como um presidente que desperdiça recursos e emprega apadrinhados, os dados oficiais mostram a chamada verdade dos fatos.
1: "Em 2005, havia 19.925 pessoas em cargos de Direção e Assessoramento Superior no governo Lula, e não os "40 mil" sugeridos pelo tucano."
2: "Desse total, 7.422 foram preenchidos ou substituídos por indicados do PT e dos partidos aliados. O restante é de pessoas que já estavam no cargo desde a administração anterior."
A moral da história que cedo ou tarde - quase sempre tarde - as verdades acabam achando o seu lugar na mídia.