Incra/Santarém compra cinco lanchas

O Incra /Santarém começou a utilizar o pregão eletrônico como sistema de compras, que garantemais agilidade, economicidade e transparência em relação ao método tradicional.

Foram adquiridas cinco lanchas, com capacidade para 12 pessoascada uma, ao custo total de R$ 227 mil. Este valor representa uma economia de 33,24% se comparado ao preço estimado, de R$ 340.030.

A empresa que apresentou o menor preço, a Petroski & Cordeiro Ltda, do Paraná, entregou nesta segunda-feira (30) a documentação, quando os técnicos do órgãoanalisaram e confirmaram o resultado inicial do pregão, ocorrido no dia 24 deste mês.

Dez empresas se habilitaram à concorrência, que foi acompanhada pelo superintendente regional do Incra em Santarém, Pedro Aquino de Santana.

A aquisição destes equipamentos reforçará o suportepara o deslocamento das equipes do Incra nas áreas de várzea do oesteparaense, onde o órgão começou a atuar em agosto deste ano visando a criação de assentamentos.

O pregão eletrônico

Por meio desta modalidade de compras, é possíveladquirir bens e serviços que podem ser facilmente identificados no mercado, sem limitação de valor. A disputa entre as empresas ocorre pela internet, coma mediação de um pregoeiro oficial, sem que o órgão saiba quais são elasdurante a concorrência. Somente após o fechamento da negociação é que osistema libera o nome da empresa, cuja documentação passa por posterior análise.

Fonte: Incra/Santarém

Comentários

Anônimo disse…
Essas lanchas são pra uso em serviço público ou para uso particular, ou campanha politíca como vem acontecendo com os carros deste orgão público federal??? Pois tem uns que nem logomarca tem e estão sendo usados pelos servidores 24 horas de segunda a segunda e minha vistoria pra Titulo até agora não saiu (06 anos esperando)devido a falta de veículos, PODE?
Anônimo disse…
Eu quero é meu Titulo da Terra que espero ha muitos anos, essas lancha é pra que mesmo? Pois varzea é com outro orgão, ou é pra passeio??
Anônimo disse…
Já começou o acerto de contas na turma mensaleira do Paulo Rocha.
Tudo indica que o destino do Pedro Aquino esteja marcado. Culpado de ter lançado a Aurea para disputa, disputando votos com o caçula dos Martins, o Aquino está preste a ser sobstituito no INCRA.
La vem Socorro Pena (cunhada da maria e esposa do prefeito) no lugar dele.