Políticos da TV

Sociólogo, Tibério Alloggio comenta o post Eu confesso:

Ato de coragem do sanguessuga com esse mea-culpa. Pelo menos evitou entrar no carnaval da propaganda eleitoral gratuita! Mesmo sabendo que a grande parte da população não tem saco e nem tempo para assistir a quase uma hora de promessas mirabolantes, aconselho a todos de assistirem, pelo menos uma vez ao horário eleitoral gratuito, pois não deixa de ser também um programa humorístico. Para governador, o que chama mais atenção é estilo muito parecido com a última campanha para Prefeitura de Santarém. Três grandes forças na disputa: PSDB, PT, PMDB, uma no poder há 12 anos, e as outras duas em evidente dobradinha para derrubá-la.

O velho Almir, parecendo Alexandre Von, prometendo investir bilhões no Estado (campeão brasileiro de tudo do que é ruim no Brasil), mostrando passo a passo como, segundo ele, o Pará teria avançado durante o tempo da monarquia tucana. O deputado Priante, nos panos de Antonio Rocha, batendo forte no regime tucano, e mostrando tudo aquilo que não aconteceu no Pará. A senadora Ana Julia, parecendo a Maria do Carmo, abraçada ao presidente Lula, no estilo pega leve com propostas e soluções. (...)

Entre os candidatos a deputado e senador, quase todos prometendo milagres e tentando se passar como única garantia dos repasses de verbas da União para o Estado (emendas ao Orçamento), como se essa fosse a função de um legislador. Evidenciando que casos como os dos sanguessugas e as obras mortas espalhadas por aí, ainda não ensinaram nada. Lira Maia, nos panos de servidor público, destaca-se pela promessa que uma vez eleito conseguiria a retomada dos esqueletos que deixou como herança maldita para todos nós. Além disso, não se eximiu em se assumir como pai do imbróglio soja e Cargill e de todos os problemas sócio-ambientais causados ao Município, achando que isso renderá votos. (...)

[Clique aqui], para ler na íntegra o comentário acima.

Comentários