Redivisão

Comentário sobre a Frase do dia, de hoje:

De Tibério Alloggio:
Querendo ou não, a criação do Estado do Tapajós, não entrará como tema de campanha para o Governo do Estado. Nenhum dos candidatos vai querer arriscar votos nas regiões que compõem hoje o Estado do Pará, em prol de uma proposta de reforma territorial, é uma questão de bom senso. Todos os candidatos estão na luta para o Governo do atual Estado. A disputa para governador se sobressai do problema e da necessidade de uma reforma administrativa do território paraense, é uma questão federal, jurídica, que envolve a necessidade de um rearranjo territorial administrativa dos atuais Estados que compõem o Brasil.

Essa é luta que têm que ter base popular forte, apoios partidários claros, apoios dos municípios envolvidos. Por enquanto esse movimento aparece muito fraco na base popular e mal dirigido na sua ponta. Esperar que candidatos ao Governo, qualquer seja a tendência que eles representam o façam em época de campanha, é como sonhar com a conquista do sistema solar.

Do leitor que se assina Trotski:
...os bolcheviques estão chegando, estão chegandos os bolcheviques...Um estado grande e unido é mais fácil de controlar e impor suas novas regras. Vamos criar a URSB - União das Repúblicas Socialistas Brasileiras.

Comentários