Questão de cor

Comentários sobre a nota Maria entrega 51 mil uniformes:

Leitor(a) 1:
Ê beleza hein! Todo mundo de vermelho! Meus parabéns prefeita. Nada com entregar o uniforme escolar em julho! Que orgulho que dá da nossa prefeita pintando todas as nossa crianças da rede pública de vermelho, as cores de Santarém! Acho que deveríamos mudar as cores da nossa bandeira que fazem lembrar o PSDB! Ainda bem que a campanha deste ano não poderá ter doação de brindes como camisas e bonés, mas nossos alunos receberão camisas... vermelhas! Aposto que lembrarão para sempre da querida prefeita que os transformou em pequeninos out-doors ambulantes da sua majestosa administração.

Leitor(a) 2:
Concordo plenamente com a distribuição de uniformes. É mais que uma obrigação é um dever, afinal nossos impostos são para servir ao povo. Agora ser distribuido justo em julho na época de campanha política, e a cor, eu me pergunto, não poderia ser o tradicional azul e branco? Discreto, e aí sim diríamos que a ação é sem segundas intenções. Vou estar preocupado é com os bois no interior correndo atrás dos vermelhinhos...

Leitor(a) 3:
Estamos falando de uniformes escolares! Afinal são as nossas crianças que vão receber mais um apoio.Tem gente que não perde ocasião para criticar, nunca fica satisfeita. Acredito que deveríamos nos preocupar mais com o conteúdo e menos com o visual. Essa do repúdio da cor vermelha é mais uma perturbação de quem tem preconceito ideológico. Acaba-se odiando uma cor linda só pelo fato de despertar no cérebro a lembrança da cor do PT. Muita gente gosta do vermelho, eu não sou petista, mas adoro vermelho, meu boi é o Vermelho e meu time tem o vermelho como predominante. O vermelho usa-se em festas de gala, é elegante. Tem pessoas que são tão ideologizadas que acabam se igualando à Touros na Arena ao ver a cor vermelha na sua frente. Santa paciência!

Comentários