PF recebe laudo sobre roubo de ATPF's

A delegada da Polícia Federal em Santarém, Luciana Mota, já tem em mãos o laudo pericial do Centro de Perícias Científica Renato Chaves sobre o roubo de ATPFs do Ibama local. Ela, agora, vai discutir o resultado com os peritos do IML.

Os documentos foram furtados possivelmente de domingo para segunda, por isso, os vigilantes que estavam de serviço no domingo tiveram que prestar depoimento.

O desaparecimento foi notado na segunda-feira, dia 10, pelo funcionário do setor de controle ao chegar ao trabalho.

Imediatamente a gerência levou o caso ao conhecimento da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que passaram a tomar as providências necessárias.

Sobre a possibilidade das ATPFS já terem sido utilizadas por alguém, a delegada informou que o Ibama imediatamente comunicou o fato a outras gerências.

A própria delegada está levando o assunto às superintendências da Polícia Federal em todos os Estados. Segundo Luciana, com a numeração verdadeira, dificilmente as ATPFS devem circular.

Uma fonte do Ibama disse que todos os computadores do Setor de Controle foram levados pela Polícia Federal para perícia. Há suspeita que o SISMAT - Sistema de Controle Madeireiro - do Ibama tenha sido violado.

Fonte: Jornal da Manhã/Rádio Rural

Comentários