Maria entrega 51 mil uniformes

Foto: Ronaldo Ferreira

A prefeita Maria do Carmo participou na manhã de hoje, 26, de uma reunião na Casa da Cultura Historiador João Santos com diretores das escolas municipais das regiões de rios, que compreende as regiões de Arapiuns, Arapixuna, Várzea, Lago Grande e Tapajós.

Maria do Carmo, na avaliação de seu pouco mais de 1 ano e 6 meses de governo, lembrou dos recentes investimentos que o governo fez na área da educação.

“Nós inauguramos quadras poliesportivas e ampliamos escolas localizadas em bairros distantes. Estamos construindo e reformando 7 escolas no interior. E hoje é com muita satisfação que entrego a segunda camisa do uniforme escolar para as crianças da rede pública municipal”, disse.

Para a zona urbana, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) entregará 23.126 uniformes. Para o Planalto, 12.304 e para a região de Rios, 16.250.

No total, serão entregues 51.680 uniformes.

Fonte: Prefeitura de Santarém

Comentários

Anônimo disse…
Ê beleza hein! Todo mundo de vermelho! Meus Parabéns Prefeita. Nada com entregar o uniforme escolar em Julho!

Que orgulho que dá da nossa prefeita pintando todas as nossa crianças da rede pública de vermelho, as cores de Santarém! Acho que deveriamos mudar as cores da nossa bandeira que fazem lembrar o PSDB!

Ainda bem que a campanha deste ano não poderá ter doação de brindes como camisas e bonés, mas nossos alunos receberão camisas Vermelhas!

Aposto que lembrarão para sempre da querida prefeita que os transformou em pequeninos out-doors ambulantes da sua majestosa administração.
Anônimo disse…
Concordo plenamente com a distribuição de uniformes,é mais que uma obrigação é um dever, afinal nossos impostos são para servir ao povo.Agora ser distribuido justo em julho na época de Campanha política e a cor, eu me pergunto? não poderia ser o tradicional azul e branco?discreto, e ai sim diriamos que a ação é sem segundas intenções.Vou estar preocupado é com os bois no interior correndo atrás dos vermelhinhos...
Anônimo disse…
Estamos falando de uniformes escolares! Afinal são as nossas crianças que vão receber mais um apoio.
Tem gente que não perde ocasião para criticar, nunca fica satisfeita. Acredito que deveríamos nos preocupar mais com o conteudo e menos com o visual.
Essa do repúdio da cor vermelha é mais uma perturbação de quem tem preconceito ideológico.
Acaba-se odiando uma cor linda só pelo fato de despertar no cérebro a lembrança da cor do PT.
Muita gente gosta do vermelho, eu não sou petista, mas adoro vermelho, mau Boi é o Vermelho e meu time tem o vermelho como predominante. O vermelho usa-se em festas de gala, é elegante.
Tem pessoas que são tão ideologizadas que acabam se igualando à Touros na Areia ao ver a cor vermelha na sua frente.
Santa paciência!
Anônimo disse…
Santa Paciência digo eu!!!
O que alunos de escola pública têm a ver com bailes de gala e elegância??? O que têm a ver com um festival que ocorre em outro estado ou com a cor do seu time??? Nesse caso, trata-se de bens públicos e o SEU gosto nao é relevante, caro anônimo!!!
Também acho que pelo menos agora, em julho, na metade do ano letivo, as crianças tenham o direito de se vestirem com dignidade, mas por favor, é pedir demais querer que fiquemos apáticos diante de tal atitude tendenciosa e politiqueira!
Anônimo disse…
Meu coração é Vermelho hoo, hoo, hoo, hoo, hoo.
De Vermelho vive o coração....

Vermelho, Vermelhusco, Vermelhante, Vermelhão....

Questão de gosto, não acham?

O que tem a ver as cores de Santarém, que dito entre nós, ninguém conhece, com isso?
Anônimo disse…
As escolas são do municipio e não do PT. eu penso que temos que mostrar a cara e nos impor diante dessa imposição petista. Votaria na maria, mas discordo dessa de querer que santarém seja pintanda da cor do sangue dos santarenos....
Anônimo disse…
Vai em frente anônimo, mostre a cara, pinte também. Maldito vermelho!
Porem, cuidado ao não pintar de vermelho.
Anônimo disse…
E SE A PREFEITA NÃO DISTRIBUISSE OS UNIFORMES(PROMESSA DE CAMPANHA)O QUE IRIAM FALAR?...SANTA PACIENCIA TB...
Anônimo disse…
Como diz o ditado...antes tarde do que nunca!!! Infelizmente a população (estudantes!!!) tem que se acostumar a engolir certas coisas.
Esse tipo de comentário (acima), é mais ou menos do tipo "rouba mas faz", o que simboliza uma acomodação diante da incompetência dos governantes, ou pelo menos, uma tentativa de consolo para nossos problemas.
Haja paciência meeeeesssmooo!!!!
Anônimo disse…
Ja posso imaginar o que a torcida ante-vermelha irá falar se o asfalto a ser utilizada nas ruas que estão sendo preparadas pela PMS tiver a coloração avermelhada....ao inves de preto....mas pode haver uma pintura depois TINTA VERMELHA. ENCARNADA, VIBRANTE...
Anônimo disse…
Ia escrever sobre isso, mas parece que minhas palavras ja foram escritas.

Me admiro desse tipo de migalha não ser criticada por aqueles que defendem a soberania e a dignidade.

Seria gritaria histérica reclamar da cor dos uniformes? Afinal de contas, o que importa é que nossas crianças estão vestidas. O nivelamento por baixo dos serviços públicos está tão fortemente enraizado que qualquer migalha é vista como banquete. "afinal de contas, pelo menos temos uniforme"... Não me admiraria se o governo municipal importasse a "brilhante" idéia do ex prefeito josé Serra de usar empresas para patrocinar os uniformes colocando suas marcas nos uniformes... Cargill, Café Amazônia, Casa Cristal...

Se esta cor é a marca registrada do partido, onde é que esta prefeitura se diferencia da atitude ridícula do José Serra?

É muito triste ver que aqueles que se propuseram a MUDAR o jeito de fazer política estão fazendo igual ou pior aos mais execráveis e repulsivos exemplos de políticos que temos como o prefeito anterior.

Uma grande decepção que não será esquecida.
Anônimo disse…
Quando faltam argumentos (impossivel questionar 51 mil uniformes), se acaba pegando na cor. Pior, nem se chega a questionar o desenho, ou se ficaram bonitas ou feias.
Simplismente se ataca a cor.
Nivelamento por baixo é isso caro anônimo de cima. Pior ainda, nem se pergunta se isso agrada ou não os alunos, suas familias, seus professores.
Simplismente se ataca uma prefeitura que cumpriu aquilo que prometeu, questionando uma cor.
Ninguém sacou que quem venceu as eleições em Santarém foi a Maria do Carmo?
Que como qualquer "administração faz" põe a marca de sua própria gestão.
Que o logo dessa administãção é diferente das anteriores?
Que avanços e retrocessos dessa administração terão esse logo?
Questionem a administracão por coisas sérias, falhas graves, que todos sabemos que existem.
Não caiam no ridículo de questionamentos insossos, como costumam fazer os saudosos da republica do cipoal.
Anônimo disse…
Caros amigos, fazendo uma analise um pouco mais calma de tudo o que ja foi dito acima, encontro alguns pontos relevantes. É logico que a caracterização da nova administração além de um direito é uma obrigação, o que não se pode aceitar, e é isso que se tornou voz corrente na cidade, é o abuso. A forma como estão fazendo a coisa é que agride. A entrega das fardas, que é o ponto mais importante dessa história toda, mais um marco dessa gestão, diga-se Lucineide Pinheiro e sua equipe, que estão fazendo um trabalho muito bom a frente da Sec. de Educação, ficou de lado devido a cor que foi utilizada. A logo marca da Prefeitura é muito bonita, de muito bom gosto. Acredito que se as fardas fossem brancas, com detalhes em vermelho, o Brasão Municipal e o Logo da Prefeitura estampados nelas, essa polêmica não se criaria. O poder Municipal tem que ouvir um pouco mais o que se fala nas ruas da cidade, tem muita gente boa querendo ajudar, mesmo não sendo do PT.